Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robert Smith, Morrissey, David Bowie e Madonna foram personagens de mangá nos anos 1980; veja

A revista japonesa 8 Beat Gag incorporava grandes nomes da música internacional como protagonistas de histórias de mangá

Redação Publicado em 19/02/2020, às 08h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Smith, vocalista do The Cure, na capa da revista japonesa 8 Beat Gag (Foto:Reprodução)
Robert Smith, vocalista do The Cure, na capa da revista japonesa 8 Beat Gag (Foto:Reprodução)

Nos anos 1980, a revista japonesa 8 Beat Gag ficou muito famosa no país não apenas por falar sobre música, mas por colocar ícones internacionais da indústria fonográfica como protagonista de histórias contadas no formato de mangá. E como lembrou o site Post-Punk.com, nomes como Robert Smith (vocalista do The Cure), David Bowie, Morrissey e Madonna já protagonizaram algumas edições.

Cada edição trazia um novo músico como protagonista de uma trama fictícia, e todos eles eram transformados em personagens excêntricos e divertidos pelo famoso mangaká (artistas que ilustram mangás) Atsuko Shima.

Veja abaixo as versões incríveis de Robert Smith, representado na revista 8 Beat Gag.

Veja abaixo imagens da edição protagonizada pela Madonna, com direito a uma participação especial de ninguém menos que Morrissey, ex-vocalista do The Smiths.

David Bowie não chegou a ser protagonista de uma edição, mas fez uma aparição especial na revista que tinha David Sylvian como personagem principal. Veja abaixo.


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA