Roberta Sá grava com Chico Buarque em making of do novo disco da cantora

Vídeo traz bastidores, trechos de músicas e imagens de estúdio relacionadas ao álbum Delírio

Redação Publicado em 05/10/2015, às 15h26 - Atualizado às 16h19

Capa do álbum Delírio, de Roberta Sá
Reprodução

Faltam apenas quatro dias para o lançamento de Delírio, próximo disco da cantora Roberta Sá. Nesta segunda, 5, ela revela – com exclusividade na Rolling Stone Brasil – mais um vídeo com os bastidores das gravações do disco. Desta vez, ela aparece discutindo aspectos dos vocais e dividindo o estúdio com Chico Buarque.

Galeria: as dez músicas mais regravadas de Chico Buarque.

“Tem uma música do Chico – a ‘Injuriado’ – que, eu acho, tem a ver com ‘Se For Pra Mentir’”, comenta Roberta, referindo-se à faixa composta por Cezar Mendes e Arnaldo Antunes que ela registrou, com a participação de Chico Buarque, no novo álbum. “Parece um samba do Chico. Vamos chamar o Chico para cantar? É o samba que eu lhe pedi e você não fez para mim [risos].”

Além de “Se For Pra Mentir”, outra canção de Delírio teve um trecho revelado no vídeo: “Feito Carnaval”, composta pelo “velho parceiro” dela, Rodrigo Maranhão. “O Rodrigo fala muito bem do amor, né?”, diz ela sobre “Feito Carnaval”. “E tem uma coisa de jazz, meio... a gente falava assim: ‘Cadê Chet Baker?’.”

Lista: Os Maiores Discos da Música Brasileira.

O segundo making of de Delírio ainda traz depoimentos sobre um dos supostos fatores do disco: um vocal mais orgânico de Roberta Sá. “O mais interessante não é ficar perfeito, o mais interessante é você emocionar as pessoas. Foi um delírio orgânico”, comenta Rodrigo Campello, que produziu o novo álbum da cantora.

Ela emenda: “Acho que eu coloquei [as vozes] de maneira mais arriscada. Acho que ele [o álbum Delírio] tem uma carga de emoção, nas vozes, que eu gostei muito. Tem músicas que a minha voz está embargada e eu a deixei ficar embargada”. Delírio será lançado digitalmente na próxima sexta-feira, 9.

Veja o vídeo com o making of abaixo.