Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roberta Sá grava com Chico Buarque em making of do novo disco da cantora

Vídeo traz bastidores, trechos de músicas e imagens de estúdio relacionadas ao álbum Delírio

Redação Publicado em 05/10/2015, às 15h26 - Atualizado às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do álbum <i>Delírio</i>, de Roberta Sá - Reprodução
Capa do álbum <i>Delírio</i>, de Roberta Sá - Reprodução

Faltam apenas quatro dias para o lançamento de Delírio, próximo disco da cantora Roberta Sá. Nesta segunda, 5, ela revela – com exclusividade na Rolling Stone Brasil – mais um vídeo com os bastidores das gravações do disco. Desta vez, ela aparece discutindo aspectos dos vocais e dividindo o estúdio com Chico Buarque.

Galeria: as dez músicas mais regravadas de Chico Buarque.

“Tem uma música do Chico – a ‘Injuriado’ – que, eu acho, tem a ver com ‘Se For Pra Mentir’”, comenta Roberta, referindo-se à faixa composta por Cezar Mendes e Arnaldo Antunes que ela registrou, com a participação de Chico Buarque, no novo álbum. “Parece um samba do Chico. Vamos chamar o Chico para cantar? É o samba que eu lhe pedi e você não fez para mim [risos].”

Além de “Se For Pra Mentir”, outra canção de Delírio teve um trecho revelado no vídeo: “Feito Carnaval”, composta pelo “velho parceiro” dela, Rodrigo Maranhão. “O Rodrigo fala muito bem do amor, né?”, diz ela sobre “Feito Carnaval”. “E tem uma coisa de jazz, meio... a gente falava assim: ‘Cadê Chet Baker?’.”

Lista: Os Maiores Discos da Música Brasileira.

O segundo making of de Delírio ainda traz depoimentos sobre um dos supostos fatores do disco: um vocal mais orgânico de Roberta Sá. “O mais interessante não é ficar perfeito, o mais interessante é você emocionar as pessoas. Foi um delírio orgânico”, comenta Rodrigo Campello, que produziu o novo álbum da cantora.

Ela emenda: “Acho que eu coloquei [as vozes] de maneira mais arriscada. Acho que ele [o álbum Delírio] tem uma carga de emoção, nas vozes, que eu gostei muito. Tem músicas que a minha voz está embargada e eu a deixei ficar embargada”. Delírio será lançado digitalmente na próxima sexta-feira, 9.

Veja o vídeo com o making of abaixo.