Roberto Carlos anuncia que lançará autobiografia

Cantor pretende contar sua vida em dois livros

Redação Publicado em 15/08/2014, às 17h28 - Atualizado às 21h16

Roberto fugiu o set-list programado e executou uma versão eletrônica de "Fera Ferida".
Divulgação / Rita Marcondes

Roberto Carlos revelou nesta quinta-feira, 14, que irá lançar uma autobiografia – que já está em andamento. Segundo o cantor, história da vida dele será dividida em dois volumes.

Galeria: Os trabalhos das celebridades antes da fama – veja o de Roberto Carlos.

"Em breve, vou lançar este disco, esta biografia", disse o músico, que pretende escrever memórias desde os quatro anos dele. "Quero revelar tudo, falar tudo, mas coisas boas principalmente. Quero contar como aconteceu, como está acontecendo, como quero que continue acontecendo."

O anúncio foi feito por Roberto Carlos durante uma entrevista coletiva da Sony Music, no México. O cantor ainda adiantou que já escreveu 30% do primeiro volume. Sobre datas de lançamento, o músico disse que só vai anunciar quando o livro estiver terminado. "Quero dizer que não vai caber tudo em apenas uma publicação, acredito que serão dois volumes."

Em 2007, Roberto Carlos entrou na justiça e conseguiu tirar de circulação a biografia não autorizada Roberto Carlos em Detalhes, de Paulo César de Araújo. Em maio deste ano, César de Araújo abordou a polêmica com o cantor no livro O Réu e o Rei: Minha História com Roberto Carlos, em Detalhes.