Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roberto Carlos comenta cena do “dinheiro amassado” do filme de Tim Maia: “Nunca soube disso”

“Sempre tive o maior respeito pelo Tim”, completou o cantor

Redação Publicado em 29/01/2015, às 12h27 - Atualizado às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Carlos - Divulgação
Roberto Carlos - Divulgação

O cantor Roberto Carlos falou pela primeira vez sobre o filme Tim Maia, que contém a cena do “dinheiro amassado”, reascendendo uma velha polêmica que envolve a relação entre ele e o soulman. “Aquele negócio do dinheiro que o secretário jogou, eu nunca soube disso”, disse ele, em entrevista ao apresentador Amaury Jr., exibida na RedeTV! na última quarta, 28.

Opinião – A história por trás da cena cortada do especial Tim Maia, da Rede Globo

“Tem muita coisa que eu só fiquei sabendo depois de ver a cinebiografia”, disse Roberto Carlos, reiterando que o fato descrito na cena é uma “completa novidade” para ele. O rei ainda acrescentou: “Sempre tive o maior respeito pelo Tim e não teria admitido que ninguém fizesse aquilo com ele.”

Assista abaixo.

Dirigido por Mauro Lima, Tim Maia, depois de estrear nos cinemas, foi adquirido pela Rede Globo e exibido em duas partes nos primeiros dias de janeiro. Na versão reduzida, a cena do “dinheiro amassado” foi cortada – assim como outras partes do filme original – o que fez com que Lima fosse às redes sociais e pedisse para que os fãs não assistissem ao programa.

Discografia comentada: Tim Maia, o groove do síndico.

Além do corte da cena, a Globo foi acusada de tentar “proteger” Roberto Carlos, tendo colocando, ainda, entrevistas com o rei – em carne e osso – elogiando Tim Maia, durante a versão encurtada do filme para a TV.

Nelson Motta, cujo livro Tim Maia – Vale Tudo serviu em parte como base para o filme, também apareceu para defender Roberto. Posteriormente, a própria Globo retirou o programa de sua grade de programação online – entenda toda a situação aqui.