Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roberto Carlos divulga shows

Cantor fará apresentações em 18 cidades brasileiras entre 2009 e 2010, em turnê comemorativa de seus 50 anos de carreira

Da redação Publicado em 26/03/2009, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Depois de anunciar sua primeira apresentação no estádio do Maracanã - marcada para 11 de julho - e um show em Cachoeiro de Itapemirim (ES), sua cidade natal, Roberto Carlos revelou a programação completa das comemorações de seus 50 anos de carreira. O cantor irá passar por 18 cidades brasileiras - e em março de 2010, dará início a uma temporada internacional.

A turnê brasileira, como divulgado anteriormente, terá início em 19 de abril em Cachoeiro, que há 14 anos não o recebe nos palcos.

Além da calendário de shows (você confere o calendário ao final desta página) do cantor, três eventos especiais em São Paulo, com outros artistas, estão programados: Elas Cantam Roberto, em maio, com 14 cantoras (ainda não foram divulgados os nomes); Roberto Carlos Rock Symphony, em agosto, com bandas de rock tupiniquins; Emoções Sertanejas, em março de 2010, com duplas do estilo. Roberto participará dos três shows, que terão a renda total revertida para projetos filantrópicos.

Roberto Carlos também anunciou o lançamento de um novo disco (a obra vem sendo adiada desde 2007) até o final deste ano, e intenção de uma biografia autorizada (o livro Roberto Carlos em Detalhes, de Paulo César de Araújo, teve a venda proibida depois de um processo movido pelo cantor).

Em janeiro, uma mostra na Oca, no Parque do Ibirapuera, vai abrigar uma mostra sobre o cantor. Em março de 2010, Roberto Carlos dá início a sua temporada internacional com um show em Nova York.

Veja abaixo o calendário de apresentações do cantor no Brasil (ainda não foram anunciadas datas de início das vendas ou valores de ingressos).

Cachoeiro de Itapemirim (ES) - 19 de abril

Caruaru (PE) - 7 de maio

Recife (PE) - 8 e 9 de maio

Aracaju (SE) - 21 de maio

Salvador (BA) - 23 de maio

São Paulo (SP) - 26 de maio (Elas Cantam Roberto Carlos)

João Pessoa (PB) - 3 de junho

Natal (RN) - 4 de junho

Fortaleza (CE) - 6 de junho

Teresina (PI) - 9 de junho

Belém (PA) - 11 de junho

Manaus (AM) - 13 de junho

Rio de Janeiro (RJ) - 11 de julho

São Paulo (SP) - 11 de agosto (RC Rock Symphony)

Porto Alegre (RS) - 8 ou 15 de agosto

Vila Velha (ES) - 16 de agosto

São Paulo (SP) - 21, 22, 28 e 29 de agosto

Curitiba (PR) - 18 e 19 de setembro

Brasília (DF) - 17 de outubro

Belo Horizonte (MG) - 14 de novembro

São Paulo (SP) - março de 2010 (Emoções Sertanejas)