Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roberto Carlos ganhará exposição e musical em comemoração aos 50 anos de carreira

Objetos pessoais e figurinos usados pelo cantor estarão em mostra na capital paulista, em janeiro de 2010; peça terá direção de Charles Möeller e Claudio Botelho

Da redação Publicado em 19/03/2009, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O cantor e compositor Roberto Carlos vai começar em abril as comemorações de seus 50 anos de carreira - mas os eventos que marcam o aniversário do "rei" irão se estender até 2010. O site do jornal Folha de S. Paulo divulgou nesta quinta, 19, a realização de uma grande exposição na capital paulista em homenagem a Roberto, prevista para janeiro de 2010.

A mostra, que deve contar com objetos pessoais, figurinos usados em filmes e um calhambeque, será realizada na Oca, no parque do Ibirapuera. Marcello Dantas, que organizou a exposição interativa dos 50 anos da bossa nova em 2008, no mesmo local, será responsável pela curadoria.

Além da exposição, Roberto deverá ceder suas músicas para um musical, que também deve ser lançado no ano que vem. A direção ficará a cargo de Charles Möeller e Claudio Botelho, responsáveis por peças como Beatles num Céu de Diamantes e A Ópera do Malandro, escrita por Chico Buarque.

Roberto Carlos fará uma série de shows comemorativos em 2009, inclusive em outros países (Estados Unidos, México, Porto Rico e Argentina). Sua primeira apresentação no Maracanã, outro marco na carreira, está prevista para o dia 11 de julho. Saiba mais.