Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roberto Carlos inaugura novo espaço para shows e canta hit de novela em São Paulo

Rei se apresentou em nova área do Espaço das Américas, destinada a shows com público sentado

Paulo Cavalcanti Publicado em 05/12/2012, às 12h22 - Atualizado às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Carlos em São Paulo - Alisson Louback/Divulgação
Roberto Carlos em São Paulo - Alisson Louback/Divulgação

Nesta terça, 4, enquanto Madonna armava seu circo provocador no Morumbi, Roberto Carlos cantava suas eternas emoções na Barra Funda, inaugurando uma nova acomodação dentro do Espaço das Américas. A casa agora vai abrigar shows com plateia sentada, com capacidade para mais de três mil pessoas.A apresentação do Rei foi apenas para convidados, mas já serviu para testar a infraestrutura do local.

Roberto Carlos raramente traz surpresas em suas performances. É difícil ele trocar alguma canção e o roteiro segue sempre o mesmo caminho. Pelo menos agora ele tem uma música nova para mostrar, o primeiro hit de verdade em muitos anos: “Esse Cara Sou Eu”, incluída na trilha da novela Salve Jorge. “A Gloria Perez me convidou e perguntou se eu queria fazer parte com uma canção para ser tema dos personagens da Nanda Costa e do Rodrigo Lombardi. Eu apresentei esta e acho que agradou”, falou Roberto quando introduziu a faixa, que foi cantada animadamente pelo público depois da metade da apresentação.

Além disso, o show teve “Emoções” (a música de abertura), hits duradouros e indiscutíveis como “Eu te Amo, Te Amo, Te Amo”, O Portão”, “Além do Horizonte” e “Detalhes”; o esperado medley com as “canções de motel”, que incluiu “Mulher Pequena”, “Proposta”, “O Côncavo e o Convexo”, “Desabafo”, “Cavalgada” e “Café da Manhã”; o momento de fé com “Nossa Senhora”; a homenagem a sua falecida mãe em “Lady Laura”; um breve tributo à Jovem Guarda em outro medley que incluiu “É Proibido Fumar”,“A Namoradinha de um Amigo Meu” e “Jovens Tardes de Domingo”. O final ficou com “Como é Grande o Meu Amor por Você” e “Jesus Cristo”, o tradicional momento em que o público se acotovela em frente do palco para tentar pegar uma das rosas que Roberto “unge” e joga para a multidão.