Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roberto Carlos: Livro relata como cantor perdeu a perna

Biografia 'Roberto Carlos Outra Vez' detalha um dos momentos mais traumáticos da vida do cantor: de quando sofreu um acidente de trem

Redação Publicado em 29/11/2021, às 14h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Carlos (foto: AP Images)
Roberto Carlos (foto: AP Images)

A nova biografia Roberto Carlos Outra Vez, do escritor e biógrafo Paulo César Araújo, sobre a trajetória do cantor Roberto Carlos, relata um dos momentos mais traumáticos da vida do "Rei": de quando perdeu a perna direita quando era criança. 

Segundo a coluna Página Cinco, do UOL, o livro recorda quando, aos 6 anos de idade, Roberto Carlos se viu debaixo de um vagão de um trem após ser atropelado pelo veículo. Em trecho do livro, Paulo César Araújo descreve, inclusive, destacando que o acidente chamou a atenção das pessoas locais: 

Várias pessoas logo cercaram o local, comentando que uma criança tinha sido atropelada e ficado presa debaixo do vagão. Os primeiros voluntários se movimentaram para socorrer a vítima. Quem seria? Uma pequena multidão foi se formando ali."

+++ LEIA MAIS: Roberto Carlos no Rock in Rio? Criador do festival quer o Rei no lineup

O biógrafo continuou sobre o tópico: 

A confirmação não demorou. 'É o Zunga, um menino que mora na rua da Biquinha.' Sua perna direita ficara imprensada sob as pesadas rodas de metal. A professora se retirou dali inconsolada, pois, na tentativa de proteger duas crianças, acabou provocando o acidente com uma delas".
O artigo também diz que anos mais tarde, já consagrado como cantor, Roberto Carlos fez piada sobre a própria condição em um de seus filmes: após um dublê cair de uma mureta, torcer o pé e começar a mancar, o astro disse: "P*rra, bicho, se for para mancar deixa que eu gravo a cena. Não precisa de dublê."
E, como relembra Paulo César Araújo no livro, o "Rei" canta sobre o acidente na música "O Divã," do álbum Roberto Carlos, de 1972, em que a letra diz: 
Relembro bem a festa, o apito / E na multidão um grito, o sangue no linho branco."
+++ LEIA MAIS: Morre Dudu Braga, produtor musical e filho de Roberto Carlos, aos 52 anos

As informações são do UOL