Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roberto Carlos quer músicos de azul

Os 30 integrantes da banda que acompanhará seu dueto com Caetano estão proibidos de usar preto; apresentações acontecem em SP e no Rio

Da redação Publicado em 20/08/2008, às 12h21 - Atualizado às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Carlos exige que todos os músicos vistam azul em seus shows ao lado de Caetano Veloso - Reprodução/Site oficial
Roberto Carlos exige que todos os músicos vistam azul em seus shows ao lado de Caetano Veloso - Reprodução/Site oficial

Roberto Carlos é conhecido por seguir uma série de rituais em suas apresentações. Desta vez, nem a banda que acompanhará os três shows que fará ao lado de Caetano Veloso escapou. Roberto fez a exigência de que os mais de 30 músicos troquem as tradicionais vestes pretas por roupas azuis, informou a coluna da jornalista Mônica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo.

Em seus shows, o ídolo da jovem guarda só usa branco ou azul. Há alguns anos, Roberto Carlos assumiu publicamente sofrer de TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo), distúrbio que faz com que os portadores desenvolvam manias, rituais e obsessões.

Os shows ao lado de Caetano Veloso acontecem no dia 22 de agosto, no Rio de Janeiro, e nos dias 25 e 26, em São Paulo. No Rio, as entradas esgotaram em menos de três horas depois do início das vendas (os preços chegavam a R$ 2.100); em SP, acabaram em cerca de meia hora.

O encontro inédito de Caetano e Roberto faz parte das comemorações dos 50 anos do surgimento da bossa nova. Não foi informado se o "rei" também fez exigências em relação à cor das roupas de Caetano.

Segundo o jornal, o cachê de Roberto para as três apresentações chega a R$1,5 milhão.