Roberto Carlos quer músicos de azul

Os 30 integrantes da banda que acompanhará seu dueto com Caetano estão proibidos de usar preto; apresentações acontecem em SP e no Rio

Da redação Publicado em 20/08/2008, às 12h21 - Atualizado às 16h44

Roberto Carlos exige que todos os músicos vistam azul em seus shows ao lado de Caetano Veloso
Reprodução/Site oficial

Roberto Carlos é conhecido por seguir uma série de rituais em suas apresentações. Desta vez, nem a banda que acompanhará os três shows que fará ao lado de Caetano Veloso escapou. Roberto fez a exigência de que os mais de 30 músicos troquem as tradicionais vestes pretas por roupas azuis, informou a coluna da jornalista Mônica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo.

Em seus shows, o ídolo da jovem guarda só usa branco ou azul. Há alguns anos, Roberto Carlos assumiu publicamente sofrer de TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo), distúrbio que faz com que os portadores desenvolvam manias, rituais e obsessões.

Os shows ao lado de Caetano Veloso acontecem no dia 22 de agosto, no Rio de Janeiro, e nos dias 25 e 26, em São Paulo. No Rio, as entradas esgotaram em menos de três horas depois do início das vendas (os preços chegavam a R$ 2.100); em SP, acabaram em cerca de meia hora.

O encontro inédito de Caetano e Roberto faz parte das comemorações dos 50 anos do surgimento da bossa nova. Não foi informado se o "rei" também fez exigências em relação à cor das roupas de Caetano.

Segundo o jornal, o cachê de Roberto para as três apresentações chega a R$1,5 milhão.