Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

"Roberto, não se vá", lamenta Edgar Vivar, o Seu Barriga, após morte de Bolaños; veja repercussão

Comediante morreu aos 85 anos no México

Redação Publicado em 28/11/2014, às 19h45 - Atualizado às 21h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chaves - 11 - Divulgação
Chaves - 11 - Divulgação

O ator que interpretou os personagens Chaves e Chapolin Colorado na TV, Roberto Gómez Bolaños, morreu nesta sexta-feira, 28, aos 85 anos, na cidade de Cancún, no México. O motivo da morte não foi confirmado. Doente desde novembro de 2013, ele vinha sofrendo com complicações físicas e mal conseguia se movimentar, mantendo-se em repouso permanente. As informações são da emissora mexicana Televisa, responsável pela produção dos programas do humorista.

Relembre a carreira de Roberto Bolaños, criador de Chaves e Chapolin, em fotos.

O mexicano Chespirito (como era conhecido) foi um dos nomes mais marcantes da comédia na América Latina, protagonizando expressões icônicas, como “foi sem querer querendo”, “não contavam com a minha astúcia!” e “isso, isso, isso”, esta acompanhada pelo gesto característico com os dedos. Casado com a atriz Florinda Meza (intérprete da maioria das personagens femininas das séries Chaves e Chapolin, entre elas, a Dona Florinda), Bolaños morava na cidade de Cancún, ao nível do mar, para favorecer as condições de saúde, em um balneário, afastado das investidas da imprensa.

Galeria: veja dez frases marcantes de Roberto Bolaños interpretando Chaves e Chapolin Colorado.

Veja a repercussão nas redes sociais da morte de Roberto Gómez Bolaños:

Edgar Vivar @varedg - o 'Seu Barriga'

Roberto, não se vá. Permanece em meu coração e em todos os corações de tantos a quem nos fez feliz. Adeus, Chavito, até sempre.

Maria Antonieta de Las Nieves - a Chiquinha

Obrigada por ter feito tanta gente feliz e pelos maravilhosos momentos que dividimos no grupo. Descansa em paz, Roberto.

Fernanda Gentil - apresentadora

É o que sempre digo: a fama, o sucesso e até o dinheiro passam. Ninguém é maior que a televisão! O que ficam são os princípios, os valores, a família e o que aprendemos em casa. A saúde é um bem que não se compra nem se vende - quem a tem, tem que comemorar. Todos os dias. Todas as horas. Porque um dia e uma hora, ela acaba.... descanse em paz esse gênio do humor que fez tantos sorrisos.

Anitta - cantora

E lá se vai mais um gênio. #RIP

Ivete Sangalo @ivetesangalo - cantora

Roberto Bolaños , tão incrível com o seu personagem "Chaves" me fez sorrir muitas vezes. Lamento tanto.

Liniers @porliniers - cartunista argentino

Y ahora... ¿Quién podrá defendernos? #AdiosChespirito.

Pedro Neschling ?@pedroneschling - ator

Bolaños morreu. Deixo meu sincero agradecimento por sua obra. Gênio da raça.

Rafael Cortez ?@cortezrafa - comediante

Morreu o Chaves! O que era bonzinho, o da TV. Tá entrando no barril no céu debaixo de croques do Seu Madruga nesse momento! Valeu Roberto!

Rodrigo Scarpa (Vesgo) - humorista

Que notícia triste! Roberto Gomez Bolaños morreu. Sou muito fã e admirador da história desse grande ídolo. É impressionante a capacidade de divertir com sua simplicidade ultrapassando gerações e décadas na TV. #luto #forca a todos que como eu são fãs de Chaves!

Tata Werneck ?@Tatawerneck - atriz

Pelo amor de Deus!!! Luto oficial!! Meu maior ídolo! Meu amor!! Minha grande inspiração! Chaves!!!!!! Caraca, tô chorando que nem uma idiota.

Thaíssa Carvalho @carvalhothaissa - atriz

Não creio! Que triste ! Chaves faz parte da minha história. Mesmo depois de assistir mil vezes o mesmo episódio, continuo achando graça! Genial. Um personagem tão singelo e real. Tenho certeza que meus filhos vão se divertir com você Roberto Bolaños. Descanse em paz. #ripchaves

Valesca Popozuda ?@ValescaOficial - cantora

E fica um vazio no coração, né? O Roberto Bolaños, o eterno #Chaves, faleceu. Meus sentimentos à família dele e q ele descanse em paz #RIPChaves