Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robin Gibb se recupera bem dos problemas de saúde, dizem médicos

Vocalista do Bee Gees já está acordado e consegue falar, disse o doutor Andrew Thillainayagam

Rolling Stone EUA Publicado em 23/04/2012, às 17h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robin Gibb - AP
Robin Gibb - AP

Os médicos de Robin Gibb disseram que o vocalista do Bee Gees está se recuperando incrivelmente dos graves problemas de saúde que vem enfrentando.

"Apenas três dias atrás, eu avisei a esposa de Robin, Dwina, seu filho Robin e o irmão Barry de que eu temia o pior", disse o doutor Andrew Thillainayagam em um comunicado. "Eu senti que era muito provável que Robin fosse sucumbir ao que pareciam ser obstácuos intransponíveis de uma recuperação significável. Como uma equipe, todos nos preocupamos que podíamos estar nos aproximando do reino da futilidade."

Thillainayagam explicou que Gibb optou tratar seu câncer de cólon avançado com uma quimioterapia agressiva, e precisou de duas cirurgias de emergência em dois meses. Enfraquecido, ele desenvolveu um edema cerebral por conta de um falha no fígado, assim como pneumonia e uma consequente perda de consciência, que resultou no coma.

"Deve ser registrada a extraordinária coragem de Robin, vontade de ferro e reservas de força que superaram incríveis problemas para ele estar onde está agora", disse Thillainayagam.

O doutor confirmou que Gibb está conscience, lúcido e podendo falar. Apesar de ser alimentado de maneira intravenosa, ele está respirando por conta própria com a ajuda de uma máscara de oxigênio. "A estrada a frente de Robin permanece incerta, mas é um privilégio tomar conta de um ser humano tão extraordinário."