Robô cria música do AC/DC com inteligência artificial; ouça ‘Great Balls’

O canal no Youtube Funk Turkey também usou a ferramenta para fazer uma canção original do Nickelback

Redação Publicado em 15/05/2020, às 10h41

None
AC/DC na capa de Highway To Hell (Foto: Divulgação)

Um robô compôs uma música do AC/DC com inteligência artificial. Quer dizer, a ideia para fazer a canção foi do canal no Youtube Funk Turkey, que utilizou algoritmos para criar uma música original, “Great Balls”. 

Primeiro, o youtuber usou o site lyrics.rip, que reúne dados do Lyric Genius para compor uma nova letra de música. Em seguida, as melodias foram combinadas com as letras e, por fim, os vocais foram adicionados. 

+++ LEIA MAIS: Lives da quarentena com Anitta, Milton Nascimento e Duda Beat; veja como assistir

De acordo com o Louder Sound, a canção pega emprestada a melodia de “From Those About To Rock (We Salute You)”. Contudo, a letra é totalmente original, engraçada e confusa.

“Conectando o AC/DC à Inteligência Artificial para gerar letras e eu quase engasguei de rir demais [...] A cadeia de Markov - termo matemático para um tipo de processo de probabilidade -  do AC/DC é obcecada por bolas, mulheres, armas, cães e ossos", disse youtuber. 

+++ LEIA MAIS: Jake Gyllenhaal canta sobre 'amor na quarentena' em série de vídeos no Instagram

“O cachorro não era um toque jovem demais para emocionar? / Ótimas bolas / Grandes bolas / Muitas mulheres com as bolas” o músico canta imitando a voz de Brian Johnson

Esta não é a primeira composição do Funk Turkey, O canal do Youtube já tinha usado a ferramenta para compor “Nobody Died Every Single Day”, do Nickelback

Ouça “Great Balls”:


+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL