Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robô cria música do Metallica; o resultado, bom… É melhor ouvir por conta própria

Kirt Connor fez uma versão curiosa de "Deliverance Rides"; ouça

Redação Publicado em 12/06/2020, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Da esquerda para a direita, estão Robert Trujillo, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Jason Newsted (Foto:Tony Dejak/AP Images)
Da esquerda para a direita, estão Robert Trujillo, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Jason Newsted (Foto:Tony Dejak/AP Images)

Depois de muitos pedidos dos seguidores do canal, o perfil no YouTube chamado Funk Turkey publicou um vídeo, em maio, de uma versão especial feita pelo dono do canal, Kirt Connor, de uma música do Metallica recriada por um robô. 

+++ LEIA MAIS: Metallica publica show icônico com ‘um dos melhores setlist de todos’ na íntegra; assista

Kirt Connor fez a versão com letras escritas inteiramente por um robô e como aponta o Consequence of Sound, apresenta ao público uma edição moderna do clássico do Metallica, "Deliverance Rides".

O Consequence Of Sound explica que a versão foi criada no site lyrics.rip, que é uma ferramenta na qual permite que o perfil conecte o nome de qualquer artista e então produz letras para uma música "nova" com base na composição existente. 

+++LEIA MAIS: Metallica solta show histórico de 1983: furiosos e com 20 poucos anos; assista

Portanto, gerar letras aleatórias para uma música "nova" de composições já existentes é fácil o suficiente para qualquer um. Contudo, gravar essa nova versão é um feito interessante e um pouco mais complexo, por isso, o resultado é bom, especialmente considerando que Connor toca todos os instrumentos e lida com vocais.

Ouça:


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO