Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robôs, cultura oriental e lutas: tudo que queremos ver no anime de Cyberpunk 2077 na Netflix

Cyberpunk: Edgerunners se passará no mesmo mundo do game do estúdio CD Projekt Red

Redação Publicado em 26/06/2020, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Poster oficial de Cyberpunk: Edgerunners (foto: reprod. Netflix)
Poster oficial de Cyberpunk: Edgerunners (foto: reprod. Netflix)

Recentemente, a Netflix e o estúdio de games polonês CD Projekt Red anunciou a produção do anime Cyberpunk: Edgerunners, derivado no jogo Cyberpunk 2077, previsto para lançar no ano de 2022. 

O RPG da CD Projekt Red é um dos lançamentos mais aguardados de 2020, por isso uma produção derivada do mesmo universo sci-fi é ainda mais animadora para os fãs. Falamos abaixo do que pode-se esperar do anime.


Robôs e modificação corporal

Cyberpunk 2077 - Night City Wire - Como e quando assistir em ...

O mundo Cyberpunk mostra a vida de criminosos e párias sociais (punks) em um mundo futurista, marcado por profundas desigualdades, onde todos possuem algum tipo de modificação corporal tecnológica (cyber). Filmes como Blade Runner e Altered Carbon tem a mesma temática. 

+++LEIA MAIS: A história de Keanu Reeves nos videogames: de Bill & Ted a Cyberpunk 2077

Robôs assassinos, criminosos com braços, pernas e vários outros órgãos cibernéticos são a especialidade desse gênero e a área na qual o estúdio japonês Trigger deve explorar mais profundamente a criatividade característica de animes.


Cultura Oriental

VEJA: 25 de minutos de gameplay de Cyberpunk 2077

O mundo Cyberpunk é marcado por uma cultura globalizada, mas predomina a estética oriental, principalmente a de bairros japoneses como Shibuya, em Tóquio, conhecido pelos letreiros de neon e poluição visual excessiva. 

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves vira boneco articulado ‘cool’ em coleção do game Cyberpunk 2077; veja

O estúdio Trigger deve esses detalhes com mais força do que nunca e com certeza a vida urbana de Tóquio serve de referência para Night City, o cenário de ambos game e anime.


Lutas inacreditáveis

Darling in the Franxx | Review - Suco de Mangá

Vamos ao currículo do estúdio Trigger para saber o que esperar de Cyberpunk: Edgerunners. Dentre os animes mais conhecidos estão o sci-fi de mechas (robôs gigantes) Darling In The Franxx (2018), o shounen de lutas numa escola distópica Kill la Kill(2013). 

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves gostou tanto do game Cyberpunk 2077 que mudou o personagem no jogo; entenda

São animes marcados por muita criatividade em cenas de luta e violência, algo que deve ser o grande destaque de Edgerunners, que terá uma censura maior do que a média de animes produzidos pela Trigger.

Assista ao trailer de Cyberpunk: Edgerunners abaixo:


+++ A PLAYLIST DO SCALENE