Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robôs da Boston Dynamics se aglomeram e dançam em uma festa inusitada

Vídeo publicado na última terça, 29, mostra impressionante habilidade dos robôs na dança

Redação Publicado em 01/01/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robôs dançarinos da Boston Dynamics (Foto: Reprodução/YouTube)
Robôs dançarinos da Boston Dynamics (Foto: Reprodução/YouTube)

Você já deve ter ouvido falar da dança do robô, mas a Boston Dynamics certamente mudou qualquer concepção do que isso significa. Na última terça, 29, a empresa publicou um vídeo de vários robôs se jogando na dança ao som de “Do You Love Me”, do Countours, em uma festa inusitada - e as habilidades das máquinas são impressionantes (e até assustadoras). As informações são do Screenrant.

+++LEIA MAIS: Alta tecnologia: Robô feito pela Disney faz acrobacias e pode substituir dublês

Mais do que uma dança, os robôs da Boston Dynamics fazem uma verdadeira coreografia, com movimentos sincronizados e impressionantemente naturais para os corpos androides. A renomada empresa de robótica é conhecida pelas máquinas que exibem movimentos ágeis e naturais (comparados ​​aos dos humanos), mas o vídeo superou qualquer expectativa.

A gravação começa com o humanoide Atlas dançando sozinho, antes de se juntar a um grupo de robôs, incluindo o droide canino Spot, popularizado como “cão-robô”. Todos fazem movimentos únicos, e até conhecidos passos de dança, como o Running Man. 

+++LEIA MAIS: 'Muito Black Mirror'?: Por que temos tanto medo de até onde a tecnologia pode chegar? [ANÁLISE]

A performance das máquinas da Boston Dynamics é realmente impressionante, mas também pode assustar. A publicação da empresa trouxe à tona antigas preocupações sobre máquinas substituindo humanos - realidade que já acontece em fábricas e até no patrulhamento da rua em diversos países. É inevitável pensar em um futuro distópico, mas, por enquanto, talvez seja melhor se ater à festa inusitada dos robôs.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL