Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robson Rocha, artista brasileiro da DC Comics, morre de Covid-19 - e recebe homenagem de Neil Gaiman

Robson Rocha estava internado no Hospital Eduardo de Menezes, em Minas Gerais, desde junho

Julia Harumi Morita Publicado em 12/07/2021, às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robson Rocha (Foto: Reprodução /Twitter)
Robson Rocha (Foto: Reprodução /Twitter)

Robson Rocha, quadrinista brasileiro da DC Comics, morreu aos 41 anos no último domingo, 11. De acordo com informações do Splash, o artista foi diagnosticado com Covid-19 e internado no Hospital Eduardo de Menezes, em Minas Gerais, em junho de 2021.

A notícia foi confirmada nas redes sociais pela cunhada do artista, Maíra Perdigão, segundo o G1. "Perdemos nosso querido Robson. Mas o céu ganhou um artista maravilhoso, que vai esboçar todos os melhores momentos divinos."

+++ LEIA MAIS: Neil Gaiman defende elenco de Sandman com atores negros e não-binários

Rocha começou a trabalhar com a DC Comics em 2010 e participou da produção de Os Novos 52 (2011), especificamente nas HQs de Sinestro, Aves de Rapinae Batman/Superman. (Via Omelete)

A partir de 2016, o quadrinista se tornou exclusivo da companhia de entretenimento e, em 2019, foi destaque no Artist's Alley, espaço dedicado aos ilustradores, roteirista, colorista e artista gráficos, da CCXP.

+++LEIA MAIS: Sandman: tudo sobre uma das maiores histórias em quadrinhos de todos os tempos, assinada por Neil Gaiman

Rocha também trabalhou com os heróis Lanterna Verde, Aquaman e Supergirl, além de participar da primeira graphic novel da Chiaroscuro Studios, Dias de Horror.

A morte de Rocha comoveu outros artistas da área, como Neil Gaiman (Sandman), que escreveu no Twitter: "Muito triste por ouvir isso. Minhas condolências aos amigos dele, à família e aos colegas".

+++LEIA MAIS: Sandman: Neil Gaiman revela quais HQs farão parte da 1ª temporada da adaptação na Netflix

Na mesma rede social, o diretor criativo da DC, Jim Lee, publicou: "É com grande tristeza que compartilho a triste notícia do falecimento do artista da DC Robson Rocha. Um jovem artista incrivelmente talentoso do Brasil. Robson começou na DC há apenas 11 anos e sempre me impressionou com a energia e a fluidez incrível da figura dele."

Lee continuou: "a graça das linhas e o poder das composições dele. Minhas condolências em primeiro lugar a esposa viúva e filha, os muitos colegas, os quais admiravam e respeitavam o talento dele, e os incontáveis fãs ao redor do mundo, os quais amavam a arte dele."

+++ LEIA MAIS: Batman vem ao Brasil combater crime em nova HQ; saiba mais

Sidney Gusman, jornalista e editor da Mauricio de Sousa Produções, e os artistas Marcio Takara (The Incredibles: Family Matters), Kurt Busiek (Marvels) e Evan "Doc" Shaner (Strange Adventures) também lamentaram a morte de Rocha, que deixa a esposa e uma filha.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL