Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rock Band fatura seu primeiro bilhão

O simulador musical foi o game mais vendido em 2008; Guitar Hero espera reagir com o especial Metallica

Da redação Publicado em 27/03/2009, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Nos últimos 15 meses, o game Rock Band ultrapassou a marca de US$1 bilhão em vendas nos Estados Unidos, informaram nesta quinta-feira, 26, a MTV Games ("curadora" musical do jogo) e a Harmonix (responsável pelo design). De acordo com o NPD Group, organização que monitora o mercado de jogos eletrônicos no país, a franquia foi a campeã de vendas em solo norte-americano, em 2008.

Rival do Rock Band, o Guitar Hero espera recuperar o fôlego com o lançamento, nesta segunda-feira, 29, de Guitar Hero: Metallica. A marca foi a primeira, entre os videogames, a faturar seu primeiro bilhão, quando liberou, em 2007, o Guitar Hero III: Legends of Rock, conforme lembrou o site da Rolling Stone EUA.

Na expectativa de desempatar esse placar, o RB lança, no dia 9 de setembro - ou 09/09/09 -, o aguardado The Beatles: Rock Band. Em contrapartida, o GH promete série com canções do Van Halen, ainda sem previsão de pousar nas prateleiras.

A mina de ouro do Rock Band conta com 614 músicas, de 269 artistas. E vai crescendo. Desde que chegou ao mercado, em 2007, o simulador musical já vendeu mais de 40 milhões de músicas por download.