Rock Band Unplugged chega às lojas em junho

Versão acústica do game será lançada apenas para PSP; título terá 40 faixas, nove delas inéditas

Da redação Publicado em 08/04/2009, às 23h42

Foi anunciado nesta quarta-feira, 8, o lançamento exclusivo do game Rock Band Unplugged para PSP (PlayStation Portable). O título chega às lojas norte-americanas e européias em 9 de junho, com nove músicas inéditas, que posteriormente serão lançadas para download em outros consoles (veja lista ao final desta página).

"O Unplugged reinventa a maneira de apresentar jogos do tipo, mas sem deixar de lado a originalidade e autenticidade do Rock Band", disse Bob Picunko, vice-presidente do departamento de jogos eletrônicos da MTV Games (uma das responsáveis pelo projeto) em comunicado à imprensa.

Dando continuidade à franquia Rock Band, a versão acústica permitirá que jogadores baixem músicas exclusivas de uma loja virtual. Ao todo, serão 40 faixas.

De acordo com o site especializado Primotech, ao contrário do que se via na versão do Guitar Hero para Nintendo DS, não haverá controles externos (guitarra, bateria e microfone, disponíveis para os consoles não portáteis).

Ainda em 2009, mais precisamente no dia 9 de setembro, será lançado Beatles: Rock Band; no mesmo dia, os 14 discos da banda ganharão versão remasterizada.

Nos EUA, Rock Band Unplugged sairá por US$ 39,99. Abaixo, você confere a lista de músicas para download temporariamente exclusivo no PSP.

"Kryptonite" - 3 Doors Down

"Miss Murder" - A.F.I

"Would?" - Alice In Chains

"Gasoline" - Audioslave

"Show Me the Way" - Black Tide

"What's My Age Again" - Blink 182

"Less Talk More Rokk" - Freezepop

"ABC"- Jackson 5

"Rock Your Socks" - Tenacious D