Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rock in Rio deve voltar ao Brasil em 2011

Roberto Medina, organizador do festival, negocia retorno à Cidade do Rock, no Rio de Janeiro

Da redação Publicado em 01/06/2009, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Passados oito anos desde a última das três edições realizadas no Brasil (Rio de Janeiro), o Rock in Rio deve voltar ao país, informou o jornal Folha de S. Paulo. Idealizado pelo empresário Roberto Medina em 1985 e considerado um dos maiores festivais de música do mundo, o evento trocou o país de origem por temporada europeia - ganhou edições em Lisboa (2004, 2006 e 2008) e Madrid (2008).

O retorno ao Rio de Janeiro deve acontecer em 2011 - três anos antes do planejado por Medina, que pensou em trazer o festival na época de outro grande evento no país. "Tinha difundido a ideia de levar o festival de volta ao Brasil em 2014, na época da Copa do Mundo, mas a prefeitura do Rio quer que o evento se realize antes", afirmou o empresário momentos antes de começar a contagem regressiva para a próxima edição do Rock in Rio, em Lisboa (maio de 2010). O festival terá parada em Madrid no mesmo ano, em junho.

Enquanto a Cidade do Rock passa por fase de avaliações pela prefeitura carioca, o empresário já estrutura a volta do filho pródigo a solo brasileiro. "Quero dedicar três noites ao pop rock, uma ao metal e outra ao indie. Cada noite conduzirá um estilo musical com várias tendas e atrações. Costumo dizer que o Rock in Rio é mais do que um evento de música, é um projeto de comunicação que a cada edição cresce e ganha mais notoriedade."

Além de Brasil, Portugal e Espanha, o evento negocia a entrada em outros países, como China e Polônia, até 2014.

No site oficial do Rock in Rio Lisboa, a organização reitera a vontade de realizar o festival em três nações, simultaneamente, "com as imagens da grande festa a serem transmitidos para diversos países, demonstrando que a harmonia é algo possível de alcançar".