Rock in Rio 2013: show de Justin Timberlake ocorrerá 15 dias antes da chegada de um novo disco

David Browne Publicado em 13/09/2013, às 09h56

Excesso de Groove
Divulgação

Justin Timberlake gravou tantas músicas para o retorno bombástico dele, The 20/20 Experience, que – mesmo ainda estando em turnê para divulgar o álbum –, vai lançar outro disco apenas seis meses depois do anterior, no fim deste mês, chamado The 20/20 Experience: 2 of 2. Mais uma vez ele assume o papel de produtor, ao lado de Timbaland e de Jerome “J-Roc” Harmon. “Os dois trabalhos são como estações”, explica o empresário do cantor, Johnny Wright. Ele diz que se pode esperar algo mais “soturno” de faixas como “You Got It On” e “Not a Bad Thing”, mas acrescenta que “mesmo as canções mais lentas têm um groove nelas”.

Em outras palavras, a primeira parte é sobre sedução e a segunda sobre o dia a dia do relacionamento? “É”, diz Wright, rindo. “Dá para dizer isso.” O empresário afirma que o novo álbum não é pop, mas diz que faixas mais rápidas como “True Blood” são exemplos do balanço sofisticado de Timberlake. “É um tipo diferente de dance.”

Wright diz que ele e Justin Timberlake sempre souberam que havia material demais para apenas um disco. “Porque as músicas não tinham apenas três minutos de duração, não dava para colocar tudo em apenas um, seria uma experiência de três horas – e isso é música demais”, conta. “Então conversamos sobre quebrar em dois e lançarmos no espaço de um ano.” A apresentação do cantor no Rock in Rio deste ano é a segunda dele no evento: a primeira foi em 2001, ainda com o N'Sync.

Justin Timberlake no Rock in Rio

Palco Mundo

15/9, à 0h05