Rock in Rio 2015: alternando “vocalistas”, Mastodon surpreende em estreia no Brasil

Banda norte-americana fez apresentação com repertório pautado no disco Once More Round The Sun no palco Mundo do festival

Redação Publicado em 25/09/2015, às 22h21 - Atualizado às 23h15

Mastodon estreia no Brasil com show no palco Mundo do Rock in Rio, nesta sexta-feira, 25

Ver Galeria
(2 imagens)

Após o fim do show do Mastodon no palco Mundo do Rock in Rio 2015, ficaram duas certezas: que a estreia da banda no Brasil foi tardia (eles nunca tocaram por aqui) e que a apresentação poderia ser mais longa. A banda norte-americana tocou no festival carioca nesta sexta-feira, 25, precedendo os headliners Faith No More e Slipknot.

Rock in Rio 2015: saiba quais são as 10 atrações internacionais imperdíveis.

Com arranjos intricados, riffs pesados e temáticas criativas, o Mastodon priorizou o repertório do disco Once More Round The Sun, lançado no ano passado, que alçou a banda a novos patamares de popularidade. Com exceção de “Blasteroid”, as cinco primeiras tocadas foram do novo trabalho: “Tread Lightly”, “Once More 'Round the Sun”, “The Motherload”, “Chimes at Midnight” e “High Road”.

Além de surpreender pelo vigor em cima do palco, o Mastodon despertou atenção por não ter um vocalista definido. Todos da banda cantam – às vezes se revezando na mesma música –, mostrando, cada um deles, uma personalidade vocal diferente, e dando ainda mais cor ao repertório do grupo. “The Motherload”, uma das mais famosas deles, por exemplo, é cantada pelo baterista Brann Dailor.

Slipknot superou morte de baixista para fazer o álbum mais honesto da carreira.

O show seguiu alternando faixas antigas e recentes, como com a sequência “Aqua Dementia” e “Halloween”; “Bladecatcher”, “Black Tongue” e “Ember City”. “Só podemos tocar mais uma música, mas queríamos tocar mais umas 15”, disse um dos guitarrista da banda, Brent Hinds. “Talvez devamos voltar? Não acabamos, estamos apenas começando.”

A apresentação terminou após cerca de uma hora, com as antigas “Crystal Skull” e “Blood and Thunder”, permeadas de duetos de guitarra e energia. Demorou para o Mastodon vir ao Brasil, mas a banda ainda toca em São Paulo, abrindo o show do Slipknot, no próximo domingo, 27. O quinto dia de Rock in Rio 2015 segue com os shows de Faith No More e Slipknot encerrando a sexta-feira, 25, no palco Mundo.

Veja os shows que ainda restam no dia 25 de setembro (sexta-feira)

22h30: Faith No More (Palco Mundo)

23h59: Slipknot (Palco Mundo)