Rock in Rio 2015: australianos do Sheppard se apresentam ao Brasil e iniciam sequência pop no festival

Depois do emergente grupo, Sam Smith e Rihanna cantarão para o público na Cidade do Rock

Redação Publicado em 26/09/2015, às 21h58 - Atualizado às 22h39

George Sheppard, do Sheppard, no Rock in Rio 2015

Ver Galeria
(2 imagens)

Foram cinco dias de muito metal, alguns nomes consagrados e novidades do rock, até que neste sábado, 26, o pop ganhou os holofotes do palco Mundo do Rock in Rio 2015, principal cenário do festival. E coube aos australianos do Sheppard dar o pontapé inicial antes de Sam Smith e Rihanna fazerem seus espetáculos (Katy Perry ainda canta no domingo, 27).

Rock in Rio 2015: pequeno incêndio atinge praça de alimentação do palco Sunset; veja.

Pouco conhecido no Brasil, mas famoso mundo afora especialmente pelo megassucesso “Geronimo”, o grupo composto por três irmãos tocou para o público mais grandioso de sua história. E ganhou a solidariedade dos presentes.

Rock in Rio 2015: Rihanna e Sam Smith são as grandes atrações deste sábado, 26.

Em mais de uma oportunidade foi possível ouvir a plateia cantando as letras com o vocalista George Sheppard. O músico, por sinal, impressionou ao chegar ao palco saltando da tirolesa instalada na Cidade do Rock, ao som de “Bulls on Parade”, do Rage Against the Machine.

Rock in Rio 2015: quinto dia tem surpresa com Mastodon e retornos de Faith No More e Slipknot; saiba como foi.

Ele e as irmãs Amy, cantora de cabelos azuis claros, e Emma, baixista, agradeceram de coração quando a multidão gritou junto o refrão de “Let Me Down Easy": “Amamos o Brasil!”. Assim como a maioria do setlist, a faixa faz parte do único disco lançado por eles até aqui, Bombs Away (2014). A banda também tem um EP, autointitulado, de 2012.

"Teenage Dirtbag”, do One Direction, mais conhecida, também foi tocada, antes da última dos australianos, o hit “Geronimo”. Sam Smith e Rihanna fecham o sábado, 26, penúltimo dia do Rock in Rio 2015, entrando no palco Mundo às 22h30 e 00h15, respectivamente.

Veja os horários dos principais shows do sábado, 26, no Rock in Rio

22h30: Sam Smith (Palco Mundo)

23h59: Rihanna (Palco Mundo)