Rock in Rio 2015: Brothers of Brazil faz parceria com ex-Sex Pistols e não poupa nem os pais com crítica política

Glen Matlock, baixista da formação original da lendária banda inglesa de punk, subiu ao palco com os irmãos Suplicy

Redação Publicado em 26/09/2015, às 16h01 - Atualizado às 17h29

João e Supla com o Brothers of Brazil no Rock in Rio 2015

Ver Galeria
(2 imagens)

A tradicional irreverência dos irmãos Supla e João Suplicy, que formam o Brothets of Brazil, foi reforçada pela ilustre presença de Glen Matlock, baixista da formação original da lenda punk Sex Pistols, neste sábado, 26, na Cidade do Rock. Eles foram as primeiras atrações do palco Sunset no penúltimo dia do Rock in Rio.

Rock in Rio 2015: pequeno incêndio atinge praça de alimentação do palco Sunset; veja

.

A apresentação foi composta pelas músicas mais conhecidas dos irmãos, como a introdutória “Brothers of Brazil”, “Samba Around the Clock” e “Never Let You Go”, passando pela discografia de cinco álbuns deles. Também se ouviu a famosa “Green Hair” (homenagem a Japa Girl), de Supla, e covers de “Berimbau”, de Baden Powell e Vinícius de Morais, em versão instrumental, e “Imagine”, de John Lennon.

Rock in Rio 2015: Rihanna e Sam Smith são as grandes atrações deste sábado, 26

.

Os filhos dos políticos Marta Suplicy, prefeita de São Paulo de 2001 a 2004 pelo PT e hoje no PMDB, e de Eduardo Suplicy, ex-senador pelo PT, prepararam um momento para todos extravasarem contra os poderosos no espetáculo. Os “brothers” atacaram partidos políticos de A a Z em “Tudo Pelo Poder”. O papai, aliás, foi flagrado pelas câmeras de TV na plateia.

Rock in Rio 2015: quinto dia tem surpresa com Mastodon e retornos de Faith No More e Slipknot; saiba como foi.

Matlock apareceu na segunda metade do show para três canções dos Pistols, “God Save the Queen”, “Pretty Vacantt” e “Stepping Stone”. Também tocou uma dos irmãos brasileiros, “On My Way”, “Garota de Berlim”, clássico de Supla dos tempos da banda Tókio, “Surfin’ Bird”, dos Ramones, e “Rock and Roll”, do Led Zeppelin.

Para comemorar nova fase da carreira, Supla lança clipe de “Parça da Erva”.

Supla prepara para o segundo semestre de 2015 o lançamento de um livro e de um disco solo – ambos comemorando os 30 anos de carreira -, além de um canal no YouTube e breve participação no filme My Hindu Friend, de Hector Babenco (Pixote: A Lei do Mais Fraco). O álbum ainda não tem data de lançamento.

O sábado, 26, penúltimo dia de Rock in Rio, ainda terá pela frente Sérgio Mendes com Carlinhos Brown, Lulu Santos, Sheppard, Sam Smith e Rihanna.

Veja os horários dos principais shows do sábado, 26, no Rock in Rio

16h30: Erasmo Carlos + Ultraje a Rigor (Palco Sunset)

17h30: Rodrigo Santos (Rock Street)

18h: Angelique Kidjo + Convidado (Palco Sunset)

19h: Lulu Santos (Palco Mundo)

20h: Autoramas (Rock Street)

20h: Sérgio Mendes + Carlinhos Brown (Palco Sunset)

21h: Sheppard (Palco Mundo)

22h30: Sam Smith (Palco Mundo)

23h59: Rihanna (Palco Mundo)