Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rock in Rio 2015: Dônica abre festival em show com participação de Arthur Verocai

Jovem quinteto carioca se apresentou no palco Sunset, nesta sexta-feira, 18

Redação Publicado em 18/09/2015, às 16h18 - Atualizado às 17h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dônica com Arthur Verocai no palco Sunset do Rock in Rio 2015 - I Hate Flash/Divulgação
Dônica com Arthur Verocai no palco Sunset do Rock in Rio 2015 - I Hate Flash/Divulgação

O jovem grupo Dônica foi o primeiro a se apresentar na edição brasileira de 2015 do Rock in Rio. A performance, que abriu o primeiro dos sete dias de festival, nesta sexta-feira, 18, começou pouco depois das 15h, e teve a participação do maestro Arthur Verocai nas quatro últimas músicas.

Sobe o Som: 10 novos artistas nacionais que você deve conhecer.

Formado por José Ibarra (voz e teclado) Miguima (baixo), Lucas Nunes (guitarra) Tom Veloso (violão) e André Almeida (bateria), a banda estreou em disco este ano, com Continuidade dos Parques, mas já havia lançado um EP autointitulado no ano passado. Os dois trabalhos foram a base para o setlist da apresentação no Rock in Rio.

O show teve início com a instrumental “Inverno”, partindo para a melódica “Casa 180”, “Pintor” (que, em disco, tem a participação do padrinho da banda, Milton Nascimento), “Carrossel” (que gerou um longo solo de guitarra de Nunes), “Retorno Para Cotegipe” e “Praga”.

Rock in Rio 2015: saiba quais são as 10 atrações internacionais imperdíveis.

A mistura de MPB com rock progressivo do Dônica ainda foi encorpado por um naipe de metais e a entrada de Arthur Verocai. Com o maestro assumindo uma das guitarras, eles tocaram “Na Boca do Sol” e “Dedicado a Ela” (de Verocai), além de “Macaco no Caiaque” e “Bicho Burro”.

A apresentação do quinteto – que tem entre 17 e 19 anos de idade – chegou ao fim pouco depois das 16h. O Rock in Rio segue nesta sexta-feira, com shows de Ira! e Lenine no palco Sunset, além de OneRepublic, homenagem a Cássia Eller e o encerramento de Queen com Adam Lambert.