Rock in Rio 2015: em português, Aurea e Boss AC agitam plateia do palco Sunset

Cantora portuguesa e o rapper cabo-verdiano reeditaram contínua parceria

Redação Publicado em 27/09/2015, às 17h32 - Atualizado às 19h25

rock in rio - dia 7 - aurea

Ver Galeria
(2 imagens)

O intercâmbio cultural entre países de língua portuguesa foi a tônica do show da portuguesa Aurea em parceria com o rapper de Cabo Verde (mas criado em Portugal) Boss AC. Cantando músicas de novelas como Malhação e Amor À Vida, Aurea cativou o público com a proximidade dos imaginários pop. “Acho que assistíamos aos mesmos programas quando crianças”, brincou a cantora.

Aurea apresentou grande potência vocal em canções como “The Main Things About Me” e “Busy”, do seu homônimo disco de estreia, de 2010. A artistas ainda explorou sucessos do disco Soul Notes (2012), no qual manteve a forte inspiração das cantoras norte-americanas de jazz e soul, gênero dominado por ela.

A parceria, que já vem acontecendo em apresentações da dupla na Europa, demonstrou muito valor no Rock in Rio 2015, quando ambos souberam combinar forças para um show que, diferente dos antecessores, não fez nenhum dos cantores deixarem o palco. O rapper recebia bem os vocais de Aurea em canções como “Princesa (Beija-me Outra Vez)” e “Hip-Hop (Sou Eu e És Tu)”.

A dupla ainda cantou uma cover (em português) de “Don`t Worry, Be Happy”, de Bobby McFerrin. Antes de deixarem o palco, Aurea e Boss AC tocaram o hit “Happy”, de Pharrell Williams.

O domingo, 27, último dia de Rock in Rio 2015, ainda tem shows de AlunaGeorge, a-ha e Katy Perry.

Veja quais são as atrações de 27 de setembro (domingo)

17h30: Marcos Valle (Rock Street)

18h: Al Jarreau + Convidado (Palco Sunset)

19h: Cidade Negra (Palco Mundo)

20h: Bossacucanova (Rock Street)

21h: AlunaGeorge (Palco Mundo)

22h30: a-ha (Palco Mundo)

23h59: Katy Perry (Palco Mundo)