Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rock in Rio 2015: irlandeses do The Script estreiam no Brasil doidos para agradar o público

Banda se apresenta no Palco Mundo nesta sexta-feira, 18

Lucas Borges Publicado em 18/09/2015, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mark Sheehan, Danny O'Donoghue e Glen Power do The Script - Divulgação
Mark Sheehan, Danny O'Donoghue e Glen Power do The Script - Divulgação

O The Script já abriu os espetáculos de ninguém menos do que U2 e Paul McCartney, tocou para uma arena com mais de 80 mil pessoas na Irlanda, país de origem dos integrantes da banda, e se apresentou até mesmo para a Rainha da Inglaterra. Mas a oportunidade de subir ao palco pela primeira vez no Brasil parece realmente estar mexendo com o trio.

Rock in Rio 2015: divulgados horários dos shows do festival.

O vocalista Danny O'Donoghue, o guitarrista Mark Sheehan e o baterista Glen Power serão uma das atrações do primeiro dia do Rock in Rio, nesta sexta-feira, 18, no principal cenário do festival, o Palco Mundo. Além deles, tocarão ali uma seleção de artistas brasileiros homenageando os 30 anos do festival, o One Republic – com quem já saíram em turnê – e o lendário Queen.

Rock in Rio 2015: homenagem a Cássia Eller terá Nando Reis, Arnaldo Antunes e Zélia Duncan.

“Não temos ideia do quão conhecidos nós somos no Brasil, vai ser nossa primeira vez aí. Então, não dá para imaginar que vai ser igual aos shows que fizemos na Irlanda, somos muito famosos lá. Não temos ideia de como vai ser. Acho que a melhor coisa para nós é pensar que o povo brasileiro ama música da mesma forma que nós amamos. Então, possivelmente eles vão ser bem passionais”, diz Sheehan à Rolling Stone Brasil.

Cinco curiosidades para aquecer para os shows do Faith No More, atração do Rock in Rio no Brasil.

Apesar de o inesperado rondar o show, o compositor do grupo garante que eles estão “mais prontos do que nunca” para tocar em solo brasileiro. “Passamos o último ano e meio viajando pelo mundo. Na verdade, uma apresentação no Brasil é uma apresentação decisiva para nós e é muito empolgante”.

Rock in Rio 2015: show do Hollywood Vampires terá ex-membros do Guns N' Roses.

“Acho que por não ser necessariamente o nosso show e a gente não ter que se preocupar com a produção, é só nós no palco com nossa música, vai ser muito especial. O que fazemos de melhor é que levamos bastante energia para o palco. Nosso show é uma experiência intensa, você tem que estar lá conosco para saber como é. Sendo da Irlanda, somos muito apaixonados por música e tentamos levar essa paixão para o palco, amamos quando as pessoas cantam as músicas. Gostamos muito da participação do público”.

Rock In Rio 2015: Robyn cancela apresentação e será substituída por AlunaGeorge.

Preocupados em causar uma boa impressão por aqui, os europeus pretendem fazer uma apresentação diferente daquelas realizadas na mais recente turnê mundial. Além das músicas do último álbum, No Sound Without Silence (2014), como o sucesso “Superheroes”, faixas de #3 (2012), Science & Faith (2010) e The Script (2008) serão interpretadas.

Rock in Rio 2013: os melhores momentos dos sete dias de festival.

Infelizmente, Sheehan não poderá prolongar a estadia no Brasil, como farão os companheiros de banda – o vocalista Danny O'Donoghue, aliás, estaria namorando a modelo brasileira Anne de Paula. O guitarrista será obrigado a voltar para casa, mas por um bom motivo, para voltar aos estúdios de gravação.

O quinto disco do Script está por vir: “Já estou no estúdio para juntar algumas coisas, vendo se é possível lançar um novo disco no ano que vem. Tenho apenas algumas ideias, mas nenhuma música ainda. Acho que os quatros álbum que lançamos são parte de uma cena e agora vamos mudar o som completamente e fazer algo bastante diferente. Vamos atrás de um disco com energia bastante alta”.