Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rock in Rio 2015: Johnny Depp e Alice Cooper comandam Hollywood Vampires em show que fez uma ode ao rock

Superbanda fez apenas a terceira apresentação da carreira nesta quinta-feira, 24, no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 24/09/2015, às 21h53 - Atualizado em 25/09/2015, às 13h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Depp com o Hollywood Vampires no Rock in Rio 2015 - Cintia Orth/Estácio/Divulgação
Johnny Depp com o Hollywood Vampires no Rock in Rio 2015 - Cintia Orth/Estácio/Divulgação

O The Hollywood Vampires prestou um grande tributo ao rock and roll com algumas das lendas do gênero no palco Mundo do Rock in Rio, nesta quinta-feira, 24. A banda liderada por Alice Cooper, Joe Perry, guitarrista do Aerosmith, e pelo ator Johnny Depp fez um show histórico diante de um público monumental na Cidade do Rock.

Rock in Rio 2015: segunda etapa de festival começa com rock de System Of A Down e Queens Of The Stone Age.

Esta foi apenas a terceira apresentação do supergrupo, que lançou seu primeiro disco e fez o espetáculo de estreia em setembro deste ano. O repertório no Brasil foi composto basicamente por covers de clássicos do rock, mesmo material que integra do álbum da banda.

Rock in Rio 2015: após 14 anos, Deftones retorna ao festival com guitarras violentas.

Antes de iniciar o som de "Raise the Dead", uma das duas faixas inéditas do disco, imagens de John Lennon, Jim Morrison e Jimi Hendrix foram exibidas em um telão. Todos eles seriam lembrados novamente com interpretações de sucessos como “Cold Turkey”, "Five to One/ Break On Through (To the Other Side)” (com direito a solo do tímido Johnny Depp) e "Manic Depression”.

Rock in Rio 2015: CPM 22 distribui sucessos dos 20 anos de estrada da banda.

Duff McKagan, ex-Guns N’ Roses, os bateristas Matt Sorum, também ex-Guns, e Zak Starkey, filho de Ringo Starr e atualmente na estrada com o The Who, engrandeceram ainda mais a ocasião. Lzzy Hale, do Halestorm — atração de mais cedo nesta quinta, 24, de Rock in Rio —, também marcou presença cantando "Whole Lotta Love”, do Led Zeppelin, e o guitarrista brasileiro Andreas Kisser, do Sepultura, tocou o medley de "School's Out”, de Alice Cooper, com “Another Brick in the Wall (Parte 2)", do Pink Floyd.

Rock in Rio 2015: Lzzy Hale enche a Cidade do Rock com seu vozeirão no show do Halestorm.

"I Got a Line on You” (do Spirit), “Jeepster” (do T. Rex) e outras covers do álbum também marcaram presença. O Rio ainda ganhou de presente as performances fora do disco de “7 and 7 Is” (do Love), “I’m a Boy (do The Who), "Billion Dollar Babies" (outra de Cooper) e “Train Kept A-Rollin" (do The Yardbirds). Para encerrar, “Brown Sugar”, dos Rolling Stones, com o vocal perfeito de Cooper.

Queens of the Stone Age, às 22h30, e System of a Down, às 23h59, fecham o dia de rock desta quinta-feira, 24, no Rio.