Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rock in Rio 2015: livro conta a história do festival por meio de fotos e relatos

Obra de 336 páginas trará material das edições do Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos

Redação Publicado em 24/09/2015, às 16h27 - Atualizado às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do disco Rock in Rio 30 Anos  - Reprodução
Capa do disco Rock in Rio 30 Anos - Reprodução

Os 30 anos de Rock in Rio nas edições de Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos foram relembrados e eternizados em um livro de 336 páginas lançado na última quarta-feira, 23. A obra oficial Rock in Rio 30 Anos tem edição limitada (apenas mil exemplares) e sairá em português e inglês.

Rock in Rio 2015: segunda etapa de festival começa com rock de System Of A Down e Queens Of The Stone Age.

Depoimentos de artistas brasileiros e estrangeiros, esboços de palcos icônicos em papel vegetal e dezenas de fotos e imagens inéditas de arquivo estão reunidos representando os diferentes estilos musicais que passaram pelo festival.

Rock in Rio 2015: Elton John brilha e Rod Stewart faz a festa; saiba como foi o terceiro dia de festival.

Há relatos escritos por artistas, jornalistas e pessoas envolvidas no evento. Os capítulos são classificados por adjetivos, como "Rock in Rio é Sonho", "Rock in Rio é Emoção", "Rock in Rio é Eletrizante", "Rock in Rio é Metal" e "Rock in Rio é Sexy".

Rock in Rio 2015: Queen retorna após 30 anos ao festival; saiba como foi o primeiro dia.

O livro Rock in Rio 30 Anos pesa quase cinco quilos, com 30,5cm por 37cm. A capa representa uma história marcante da origem do festival, lembrando a forte chuva e a lama da primeira edição, em 1985, no Rio de Janeiro.