Rock in Rio 2015: Nando Reis, Zélia Duncan e Filipe Catto homenageiam Cássia Eller

Mart'nália, Arnaldo Antunes, Xis, Nação Zumbi e Tacy de Campos também cantaram os clássicos da carioca no palco Sunset

Redação Publicado em 18/09/2015, às 21h14 - Atualizado às 22h28

Nando Reis durante homenagem a Cássia Eller, no palco Sunset do Rock in Rio 2015

Ver Galeria
(2 imagens)

Em um dia recheado de homenagens, a cantora Cássia Eller foi mais uma a ser celebrada pela edição de 2015 do Rock in Rio. No palco Sunset, uma série de amigos, ex-colegas e outros artistas tocaram o repertório eternizado na voz da cantora carioca, morta em 2001, aos 39 anos.

A apresentação começou com Zélia Duncan e Mart'nália entoando “Brasil”, composição de Cazuza que foi interpretada por Cássia. Zélia Duncan seguiu cantando “Malandragem”, maior hit de Cássia, entregando o microfone a Arnaldo Antunes, Filipe Catto e Emanuelle Araújo, que deram sequência com “Partido Alto”.

Nando Reis, amigo e compositor de alguns dos maiores sucessos de Cássia Eller, subiu ao palco Sunset acompanhado do violão para tocar “Relicário” e “O Segundo Sol”, outros sucessos dela. O também ex-Titãs Arnaldo Antunes cantou “Socorro”, enquanto Mart'nália voltou à frente do palco para comandar “Gatas Extraordinárias”.

O rapper Xis, que fez parceria com Cássia no Acústico MTV dela, deu segmento ao tributo cantando “De Esquina”. Responsável por interpretar Cássia em um recente musical sobre ela, Tacy de Campos vestiu-se como a homenageada e tocou “Por Enquanto” e “Smells Like Teen Spirit” – esta foi uma lembrança da performance marcante que Cássia fez da faixa do Nirvana no Rock in Rio de 2001. “Vá Morar Com O Diabo” ainda foi cantada por Emanuelle Araújo, e “Quando A Maré Encher” pelo Nação Zumbi (com Fabão), antes de Julia Vargas dividir com Filipe Catto os vocais de “Coroné Antonio Bento”.

Com uma banda formada pelos músicos que acompanhavam Cássia em vida, o show chegou ao fim com Nando Reis cantando a faixa feita por ele em homenagem a ela, “All Star”. Todos os artistas que participaram da celebração voltaram ao palco no último número. O Rock in Rio segue nesta sexta-feira, 18, com apresentações de OneRepublic e o encerramento de Queen com Adam Lambert, no palco Mundo.

Veja os shows que ainda vão acontecer em 18 de setembro (sexta-feira)

21h: The Script (Palco Mundo)

22h30: OneRepublic (Palco Mundo)

22h30: Homenagem Raul Seixas (Palco Eletrônica)

0h: Queen + Adam Lambert (Palco Mundo)