Rock in Rio 2015: Nightwish confirma idolatria no Brasil com show tecnicamente impecável

Apresentação no palco Sunset contou com presença do vocalista do Sonata Arctica, outra banda de metal finlandesa, Tony Kakko

Redação Publicado em 25/09/2015, às 19h01 - Atualizado em 26/09/2015, às 00h01

A banda finlandesa Nightwish apresentou o metal sinfônico no palco Sunset do Rock in Rio 2015

Ver Galeria
(2 imagens)

O Nightwish foi a terceira atração do palco Sunset, neste quinto dia de Rock in Rio 2015. A banda finlandesa de metal sinfônico entrou em cena pouco depois das 18h, para tocar para uma plateia cheia, respondendo a idolatria que possui no Brasil com um show cheio de sucessos e impecável tecnicamente.

Rock in Rio 2015: saiba quais são as 10 atrações internacionais imperdíveis.

Após uma introdução, eles puxaram “Shudder Before the Beautiful”, saudando o começo de noite do Rio de Janeiro. “Estão prontos para nós?”, perguntou a vocalista Floor Jansen, de longos cabelos e vestimenta majoritariamente preta. Floor é a terceira cantora a liderar o Nightwish na história da banda. Antes dela, Tarja Turunen – da formação original – cantou no grupo até 2005, dando lugar a Anette Olzon, que ficou até 2012.

O Nightwish é um dos maiores expoentes do metal sinfônico no mundo. A banda une guitarras pesadas e bumbos duplos com linhas harmônicas dignas de orquestras e instrumentos tradicionais do folk europeu – cabendo espaço até para acordes acústicos, como no caso de “My Walden”, tocada depois de “Yours Is An Empty Hope” e “Wishmaster”.

Slipknot superou morte de baixista para fazer o álbum mais honesto da carreira.

Uma gravação mecânica anunciou “Weak Fantasy”, mais uma das faixas do setlist que mostrou a faceta épica da banda. “Estamos honrados em tocar no Rock in Rio”, disse Floor. “Vamos tocar uma clássica do Nightwish” “Estão prontos para uma clássica?”. Em “Stargazers”, eles chamaram ao palco o vocalista do Sonata Arctica, outra banda de metal finlandesa,Tony Kakko, que também cantou a faixa seguinte, “Last Ride Of The Day”.

A performance derradeira foi a da emocionante “Ghost Love Score”, que deu fim ao show pouco antes das 19h. O quinto dia de Rock in Rio 2015 segue com o show de Nightwish e Steve Vai, no palco Sunset, Bula, na Rock Street, e De La Tierra, Mastodon, Faith No More e Slipknot encerrando a sexta-feira, 25.

Veja os shows que ainda restam no dia 25 de setembro (sexta-feira)

19h: De La Tierra (Palco Mundo)

20h: Bula (Rock Street)

20h: Steve Vai + Camerata Florianópolis (Palco Sunset)

21h: Mastodon (Palco Mundo)

22h30: Faith No More (Palco Mundo)

23h59: Slipknot (Palco Mundo)