Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rock in Rio 2015: em tom nostálgico, Paralamas do Sucesso abre o palco Mundo

Veterana banda tocou sucessos em comemoração aos 30 anos da primeira apresentação do grupo no evento

Redação Publicado em 20/09/2015, às 20h10 - Atualizado às 21h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso, no Rock in Rio - Estácio/Divulgação
Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso, no Rock in Rio - Estácio/Divulgação

A banda Paralamas do Sucesso, que foi alçada ao sucesso nacional após um memorável show durante a primeira edição do Rock in Rio, em 1985, voltou aos holofotes do evento, neste domingo, 20, para celebrar os 30 anos do seminal festival brasileiro. O trio brasiliense, acompanhado por um naipe de metais, tocou músicas de toda a carreira, fez covers de Ultraje a Rigor e Legião Urbana, além de cantar um trecho de uma música do The Police.

Rock in Rio 2015: terceiro dia de festival aposta na elegância de Elton John e Rod Stewart.

Às 19h, um vídeo contando a história do Paralamas do Sucesso começou a ser transmitido no palco Mundo. Ao fim do clipe, Herbert Vianna entoou os versos de “Vital e Sua Moto”. Em seguida, o grupo fez uma cover de “Inútil”, do Ultraje a Rigor. Na faixa de abertura, o vocalista ainda arriscou versos de “Every Breath You Take”, do The Police.

Rock in Rio 2015: entre o pop e o reggae, Magic! esbanja simpatia em show.

O repertório foi um presente aos fãs, abordando toda a carreira no grupo e composto só por grandes sucessos. Com “Calibre”, “Ska”, “Lanterna dos Afogados”, “Alagados”, entre outros títulos, poucos foram os hits que ficaram de fora do show.

Rock in Rio 2015: em aguardado reencontro, dupla Pepeu Gomes e Baby do Brasil faz show repleto de clássicos.

Antes de se despedir, o grupo ainda investiu em duas covers de nomes inesquecíveis para os fãs de rock no Brasil: “Sociedade Alternativa”, de Raul Seixas, e “Que País é Esse”, do Legião Urbana.

Os brasilienses antecedem Seal, Elton John e Rod Stewart no palco Mundo. Antes dos britânicos, o músico John Legend toca no palco Sunset.

Veja as quais as outras atrações do domingo, 20

20h: Gabriel Moura (Rock Street)

20h: John Legend (Palco Sunset)

21h: Seal (Palco Mundo)

22h30: Elton John (Palco Mundo)

23h59: Rod Stewart (Palco Mundo)