Pulse

Rock in Rio 2015: Reforçado por ex-Helloween, Noturnall faz show irreverente na abertura do dia do metal

Banda paulista levou uma bola inflável gigante e dançarinas para a Cidade do Rock

Redação Publicado em 19/09/2015, às 15h40 - Atualizado às 18h23

rock in rio - dia 2 - noturnall

Ver Galeria
(2 imagens)

A primeira apresentação do sábado, 19, dia de heavy metal no Rock in Rio, foi mais animada do que se poderia imaginar. Os paulistas do Noturnall conciliaram som pesado com diversão no palco Sunset, na Cidade do Rock, Rio de Janeiro.

Rock in Rio 2015: Queen retorna após 30 anos ao festival; saiba como foi o primeiro dia.

Enfrentando o calor carioca com roupas pretas e até mesmo de jaquetas e calças de couro, a banda "herdeira" do Shaman, que por sua vez foi formada por ex-integrantes do Angra, levou uma bola inflável gigante para o público e tocou ao lado de dançarinas zumbis.

Rock in Rio 2015: 10 atrações nacionais imperdíveis.

Na bateria, Aquiles Priester, se dividindo atualmente com o Hangar e com os alemães do Primal Fear, apresentou-se com seus ostentosos pratos e caixas vermelhos. O vocalista Thiago Bianchi prestou homenagem à atração de encerramento do dia, o Metallica, usando uma camiseta da banda. Ele começou emprestando a voz aguda a “Fake Healers” e “Zombies”, do primeiro dos dois álbuns do Noturnall, autointitulado, de 2014.

Rock in Rio 2015: 10 atrações internacionais imperdíveis.

A primeira do disco Back to Fuck You Up! (2014) foi “Fight the System”, que mistura versos de rap de “Capítulo 4 Versículo 3” e “Diário de Um Detento", dos Racionais MCs. Em seguida, eles voltaram às origens com “No Turn At All”. Bianchi surpreendeu ao convidar a mãe, a cantora Maria Audete, para cantar com ele “Woman in Chains”, do Tears for Fears. Houve espaço ainda para uma cover de Pantera (“Cowboys from Hell”).

Rock in Rio 2015: experiência do Metallica e juventude do Royal Blood são os destaques do segundo dia de festival.

Anunciado como atração ao lado do Noturnall, o vocalista Michael Kiske, ex-Helloween, só surgiu na antepenúltima música do espetáculo, “Exceptional”, do Unisonic, atual banda de Wiske — antes, eles tocaram “Nocturnal Human Side” sem o convidado alemão.

Mike Orlando, guitarrista do Adrenaline Mob, também acompanhou a parte final da apresentação, encerrada com “Sugar Pill”, do próprio Noturnall, e “I Want Out”, do Helloween. O segundo dia de Rock in Rio ainda aguarda Korn, Gojira, Mötley Crüe e Metallica e outros.

Veja o horário de alguns dos shows deste sábado, 19, no Rock in Rio:

19 de setembro (sábado)

15h30: KroW (Rock Street)

16h30: Angra + Dee Snider + Doro Pesch (Palco Sunset)

17h30: Republica (Rock Street)

18h: Ministry + Burton C.Bell (Palco Sunset)

19h: Gojira (Palco Mundo)

20h: Korn (Palco Sunset)

20h: Motorocker (Rock Street)

21h: Royal Blood (Palco Mundo)

22h30: Mötley Crüe (Palco Mundo)

23h59: Metallica (Palco Mundo)