Rock in Rio 2015: Sérgio Mendes exalta gênios brasileiros e Carlinhos Brown tropicaliza o palco Sunset

Pianista ainda tocou músicas transformadas em sucesso por ele nos Estados Unidos

Redação Publicado em 26/09/2015, às 20h52 - Atualizado às 21h43

Sérgio Mendes no Rock in Rio 2015

Ver Galeria
(2 imagens)

Há anos radicado nos Estados Unidos, onde faz possivelmente mais sucesso do que em seu país natal, o pianista Sérgio Mendes não ignorou durante show neste sábado, 26, no Rock in Rio, os hits com os quais ganhou notoriedade além do Brasil. Mas o ícone da bossa nova tampouco poderia esquecer dos gênios da música nacional no último show do dia no palco Sunset.

Rock in Rio 2015: pequeno incêndio atinge praça de alimentação do palco Sunset; veja.

“País Tropical” (Jorge Ben Jor), “Águas de Março” (Tom Jobim), “Água de Beber” (Tom e Vinícius de Morais), “Sou Eu” (Moacir Santos), “A Rã” (João Donato), “Berimbau” (Baden Powell) e “Consolação” (Powell e Vinícius) foram tocadas por Mendes com a companhia do rapper H2O e um trio de cantoras que inclui a esposa do artista, Gracinha Leporace.

Rock in Rio 2015: Rihanna e Sam Smith são as grandes atrações deste sábado, 26.

“Surfboard”, gravada com will.i.am, do Black Eyed Peas, “Never Gonna Let You Go “ e ”Goin' Out of My Head", consagradas por Mendes nos Estados Unidos, junto com “The Look of Love”, de Diana Krall, deixaram o clima menos tropical na Cidade do Rock. Isso até Carlinhos Brown aparecer.

Rock in Rio 2015: quinto dia tem surpresa com Mastodon e retornos de Faith No More e Slipknot; saiba como foi.

O músico baiano e Mendes apresentaram parcerias suas, “Indiado” e “Favo de Mel”, para finalmente se despedirem com a mundialmente famosa "Mas que Nada", outra de Jorge Ben. O sábado, 26, penúltimo dia de Rock in Rio, ainda terá pela frente Sheppard, Sam Smith e Rihanna.

Veja os horários dos principais shows do sábado, 26, no Rock in Rio

21h: Sheppard (Palco Mundo)

22h30: Sam Smith (Palco Mundo)

23h59: Rihanna (Palco Mundo)