Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rock in Rio 2015: Suricato e Raul Midón aquecem o público com show inventivo

Interessados em experimentar, artistas fizeram a primeira apresentação do palco Sunset neste domingo, 27

Redação Publicado em 27/09/2015, às 16h26 - Atualizado às 19h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
rock in rio - dia 7 - Suricato - Natália Bracaglia/ Estácio/ Divulgação
rock in rio - dia 7 - Suricato - Natália Bracaglia/ Estácio/ Divulgação

Revelados por meio do reality show musical Superstar, o grupo carioca Suricato ficou conhecido por conta do interesse em experimentar instrumentos pouco usuais para uma banda pop, como o erudito weissenborn e o étnico didjeridu. Neste domingo, 27, o grupo liderado por Rodrigo Suricato se reuniu com o norte-americano Raul Midón para uma das apresentações mais interessantes do Rock in Rio 2015.

Por causa da questão instrumental, o protocolar pop rock do Suricato lidou bem com a latinidade de Midón, que fez divertidas inserções nas canções do álbum Sol-te (2014), o primeiro dos cariocas. Em faixas como “Talvez”, “Trem” e “Bom Começo”, o casamento entre a inventividade do norte-americana e a relativa ousadia do Suricato rendeu ao público uma apresentação diferente daquelas protagonizadas pelo grupo quando sozinho.

Em uma breve parte da performance, Midón, de ascendência latina, apresentou o multi-étnico repertório, que traz referências do jazz e da percussão cubana, uma das mais celebradas e reconhecidas no mundo. Em meio a canções da longa carreira, o músico norte-americano apresentou todos os recursos que tem. Com improvisações vocais e de violão, as canções “Sunshine” e “Don`t Hesitate” arrancaram gritos admirados da plateia.

Ainda houve tempo de uma homenagem aos 30 anos do Rock in Rio, quando os artistas tocaram uma nova versão de “Pro Dia Nascer Feliz”, do Barão Vermelho. A escolhida para o encerremaneto foi “Trem”, maior sucesso dos cariocas.

O domingo, 27, último dia de Rock in Rio 2015, ainda tem shows de AlunaGeorge, a-ha e Katy Perry.

Veja quais são as atrações de 27 de setembro (domingo)

15h30: Maria Luiza (Rock Street)

16h30: Aurea + Boss AC (Palco Sunset)

17h30: Marcos Valle (Rock Street)

18h: Al Jarreau + Convidado (Palco Sunset)

19h: Cidade Negra (Palco Mundo)

20h: Bossacucanova (Rock Street)

21h: AlunaGeorge (Palco Mundo)

22h30: a-ha (Palco Mundo)

23h59: Katy Perry (Palco Mundo)