Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rock in Rio 2017: Alice Cooper é maestro do rock em insano show recheado de surpresas

Arthur Brown e Joe Perry, do Aerosmith, participaram da performática apresentação, que teve dançarinos, caixões, fogo e guilhotina

Anna Mota, do Rio de Janeiro Publicado em 21/09/2017, às 22h25 - Atualizado em 22/09/2017, às 04h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alice Cooper no Rock in Rio 2017 - Diego Padilha/I Hate Flash/Divulgação
Alice Cooper no Rock in Rio 2017 - Diego Padilha/I Hate Flash/Divulgação

Um Frankenstein gigante, bolhas de sabão, caixões, câmaras de gás, enfermeira zumbi, fogo. Surpreendentemente, tudo isso teve sentido durante uma das horas mais intensas do Rock in Rio: o show de Alice Cooper. O cantor, que completa 70 anos em 2018, comandou um dos palcos mais insanos do festival, deixando o público maluco durante cada segundo.

O setlist começou com “A Brutal Planet”, “No More Mr. Nice Guy” e “Under My Wheels”, combinação seguida por um impressionante solo de Nita Strauss, guitarrista da banda. O momento foi essencial para o público compreender que a qualidade do show não estava concentrada apenas no brilho de Cooper, mas também na qualidade da banda. O baterista Glen Sobel também teve cinco minutos para mostrar a que veio no grupo comandado pelo maestro do rock.

Relembre os shows que rolaram no primeiro semana do festival

Mas foi o sucesso “Poison”, cantado a plenos pulmões pelo público, que antecedeu o set de surpresas da apresentação. Para “Frankenstein”, Cooper surgiu ensanguentado em meio a um baú cheio de fumaça; depois foi “eletrocutado” e saiu para dar lugar a um gigante Frankenstein, que se assemelhava a um boneco de Olinda.

A performance continuou com “Cold Ethyl”, em que Cooper dançou com uma boneca de pano. “Only Women Bleed” foi a seguinte, e nela o brinquedo foi trocado por uma dançarina de verdade, que não deixou o público se distrair nem na música mais lenta do show.

O line-up do Rock in Rio havia prometido a parceria entre Cooper e Arthur Brown. A colaboração aconteceu na penúltima faixa, quando o músico entrou ao som de um dos maiores hits dele, “Fire”, e acompanhado de Joe Perry, integrante da headliner Aerosmith e que toca com Cooper no Hollywood Vampires. A apresentação acabou com o público fascinado, após um medley de “School’s Out” combinado a uma curta cover de “Another Brick in the Wall”, do Pink Floyd. “Eu espero que vocês tenham ótimos pesadelos!”, brincou Cooper, antes de finalizar a majestosa performance.

Acompanhe a cobertura do Rock in Rio pelas nossas redes sociais: estamos no Twitter (@rollingstonebr), Facebook (/rollingstonebrasil) e no Instagram (@rollingstonebrasil), com fotos e stories dos melhores momentos dos shows.