Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rock in Rio 2017: apesar de falhas e ausência de voz, Fergie entretém com Pabllo Vittar e Sergio Mendes

Cantora também fez cover de Kanye West e resgatou hits do Black Eyed Peas no show no palco Mundo

Lucas Brêda, do Rio de Janeiro Publicado em 17/09/2017, às 02h43 - Atualizado às 19h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fergie no Rock in Rio 2017 - Fernando Schlaepfer/I Hate Flash/Divulgação
Fergie no Rock in Rio 2017 - Fernando Schlaepfer/I Hate Flash/Divulgação

Em meio à recente "retomada" da carreira, Fergie subiu ao palco do Rock in Rio neste sábado, 16, consciente. Prestes a lançar um disco que vazou faz tempo -- e que não era exatamente muito esperado --, ela se apoiou em surpresas e em um repertório bastante variado para sair aplaudida do palco Mundo.

Fergie recebeu uma Pabllo Vittar incensada em "Glamorous" e, para evocar os celulares da plateia, em "Sua Cara" (parceria da cantora brasileira com Anitta). Já havia conquistado o público ali (especialmente após o vácuo deixado pelo cancelamento de Lady Gaga no dia anterior), mas a reverência à cultura brasileira continuou, com o raro Sergio Mendes e Gracinha Leporace participando de "Mas Que Nada" (mundialmente revitalizada na versão do Black Eyed Peas, grupo com o qual Fergie mais ficou famosa). Teve ainda uma cover insossa de Kanye West ("All of the Lights") e os poucos hits próprios, do tamanho de "Fergelicious" e "Big Girls Don't Cry".

No começo, os vocais estiveram claros e potentes, inclusive como foco do show, mas Fergie gradativamente foi se apoiando mais em playback e cantando menos (teve até uma sessão de músicas inteiras reproduzidas). Algumas falhas e chiados no microfone só agravaram a sensação de ausência da voz da cantora.

Em 2017, Fergie não é uma artista no auge da produção, mas alguém realmente a fim de te conquistar (colocar tantas dezenas de milhares a cantar não é tão simples assim). Com um repertório solo pouco sólido, ela fez o que é necessário para o tipo de festival que é o Rock in Rio: entreter, se apoiando em referências à cultura local e no arsenal de hits do Black Eyed Peas, ainda que isso não signifique um grande show.

Acompanhe a cobertura do Rock in Rio pelas nossas redes sociais: Estamos no Twitter (@rollingstonebr), Facebook (/rollingstonebrasil) e no Instagram (@rollingstonebrasil), com fotos e stories dos melhores momentos dos shows