Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rock in Rio 2017: Red Hot Chili Peppers tem apresentação no festival confirmada

Banda norte-americana é a segunda atração anunciada para a próxima edição do evento, além do Maroon 5

Redação Publicado em 15/09/2016, às 11h05 - Atualizado às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O vocalista, Anthony Kiedis, e o guitarrista, Josh Klinghoffer, do Red Hot Chili Peppers - Amy Harris/AP
O vocalista, Anthony Kiedis, e o guitarrista, Josh Klinghoffer, do Red Hot Chili Peppers - Amy Harris/AP

O Red Hot Chili Peppers é uma das atrações da edição brasileira de 2017 do Rock in Rio. O show da banda norte-americana no evento acontece no dia 24 de setembro do ano que vem.

LEIA TAMBÉM

Assista a performances do RHCP no festival Roskilde

[Blog] Chad Smith tocou com músicos de rua em Londres

O RHCP participou de episódio do episódio do “Carpool Karaoke”

Depois de muitos rumores tomarem a internet, a informação foi confirmado na manhã desta quinta, 15, pelas redes sociais da organização do Rock in Rio: “Esperamos dar exatamente um ano para o Rock in Rio 2017 para dizer: vai ter Red Hot Chili Peppers sim, e como banda de encerramento!”.

Está é a terceira vez que o Red Hot Chili Peppers integra a escalação do Rock in Rio brasileiro. Anteriormente, a banda tocou nas edições de 2001 – quando se apresentou para 250 mil pessoas, recorde de público do festival – e de 2011. A passagem mais recente do grupo pelo Brasil, contudo, aconteceu em 2013, em excursão por Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

O Red Hot Chili Peppers é a segunda banda ser anunciada no line-up da próxima edição do Rock in Rio. Além dele, o Maroon 5 também tem show confirmado no evento. Enquanto o quarteto da Califórnia fecha o último dia (24), o grupo de Adam Levine toca na segunda data (16) do festival, que acontece em 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro de 2017.

O Red Hot Chili Peppers traz ao Brasil o disco The Getaway, sucessor de I'm With You (2011), produzido por Danger Mouse e mixado pelo produtor de longa data do Radiohead, Nigel Godrich. Para divulgar o álbum, a banda já foi ao “Carpool Karaoke”, do apresentador James Corden, e publicou videoclipes de “Dark Necessities” e “Go Robot”, além dos shows da nova turnê ao redor do mundo.

Desde que voltou ao Rio de Janeiro, em 2011, o Rock in Rio já teve três edições no Brasil, em 2013 e 2015. A mais recente delas celebrou 30 anos de existência da marca e reuniu cerca de 80 mil pessoas por dia em sete datas na Cidade no Rock. A escalação contou com Sam Smith, Metallica, Rihanna, Katy Perry, Faith No More, System of a Down e Mastodon, entre outros.