Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rock in Rio 2017: Shawn Mendes é confirmado no evento

O festival acontecerá nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro na nova Cidade do Rock

Redação Publicado em 23/02/2017, às 10h59 - Atualizado às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shawn Mendes - AP
Shawn Mendes - AP

Shawn Mendes, o autor de sucessos como “Stitches” e “Treat You Better”, é mais uma atração confirmada no Rock in Rio 2017. O cantor sobe ao Palco Mundo no dia 16 de setembro, mesmo dia em que Maroon 5 se apresenta.

LEIA TAMBÉM

Rock in Rio 2017: Aerosmith confirma presença no festival carioca

Rock in Rio 2017: Red Hot Chili Peppers tem apresentação no festival confirmada

Rock in Rio 2017: Maroon 5 foi a primeira atração confirmada

Rock in Rio 2017: Bon Jovi e Billy Idol são confirmados no festival

O Rock in Rio já havia anunciado que Alice Cooper e Arthur Brown tocarão juntos no Palco Sunset no dia 21 de setembro, mesma noite em que o Aerosmith encerrará o festival no Palco Mundo.

O Sepultura também foi confirmado no evento. A banda subirá no Palco Sunset no dia 24 de setembro e vai apresentar o show Machine Messiah, do mais recente disco do grupo.

Justin Timberlake é um dos headliners do evento. O cantor tocará no Palco Mundo no dia 17 de setembro. No mesmo dia, Nile Rodgers & Chic tomarão conta do Palco Sunset. Nile Rodgers foi recentemente indicado ao Hall da Fama do Rock.

No dia 22, no Palco Mundo, tocará Alter Bridge, a banda formada a partir da pausa do Creed. Também foram foram anunciadas as atrações nacionais Skank e Frejat. A banda mineira abrirá o Palco Mundo no dia 16, enquanto o ex-Barão Vermelho se apresenta no dia 17 (será a quarta vez dele no festival).

Foi anunciado que Ney Matogrosso e Nação Zumbi tocarão lado a lado no Palco Sunset.. O encontro acontecerá no domingo, 10 de setembro.

Além da parceria entre a banda pernambucana e o músico sul-mato-grossense, também subirá ao mesmo palco (só que no sábado, 23) o cantor norte-americano CeeLo Green, reconhecido pelo trabalho com o Gnarls Barkley, projeto encabeçado por ele e pelo produtor Danger Mouse.

Recentemente, também foram confirmados para tocarem na próxima edição do Rock in Rio a banda 5 Seconds of Summer e as cantoras Fergie, Lady Gaga e Ivete Sangalo.

O festival acontecerá nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro. Os ingressos para a sétima edição do evento poderão ser adquiridos a partir do dia 6 de abril, às 19h, pelo site do Ingresso.com.

Na edição de 2017, o Rock in Rio acontecerá em uma nova cidade do rock, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Além dos nomes citados, também tocarão no festival: Aerosmith, Red Hot Chili Peppers, Bon Jovi e Billy Idol.

Desde que voltou à capital fluminense, o Rock in Rio já teve três edições: 2011, 2013 e 2015. A mais recente delas celebrou 30 anos de existência da marca e reuniu cerca de 80 mil pessoas por dia em sete datas na Cidade no Rock. A escalação contou com Sam Smith, Metallica, Rihanna, Katy Perry, Faith No More, System of a Down e Mastodon, entre outros.