Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rock in Rio: 5 apresentações icônicas do festival, de Queen a Cássia Eller

Em contagem regressiva para o Rock in Rio 2021, a Rolling Stone Brasil separou alguns shows inesquecíveis do festival

Redação Publicado em 15/12/2020, às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Cássia Eller (Divulgação) e Freddie Mercury (Foto: Divulgação/Youtube/VIDEO REMASTER ITA/23.12.2018)
Montagem de Cássia Eller (Divulgação) e Freddie Mercury (Foto: Divulgação/Youtube/VIDEO REMASTER ITA/23.12.2018)

Todos estão ansiosos para o Rock in Rio 2021, que acontece de 24 de setembro a 3 de outubro do próximo ano, mas antes de pensar no futuro, algumas apresentações em edições passadas do festival merecem ser relembradas.

+++LEIA MAIS: Presidente do Rock in Rio quer fazer megafestival em São Paulo; saiba mais

Ao longo das diversas edições do festival, grandes nomes passaram pelos palcos do Rock in Rio - entre eles Queen, Guns N’ Roses, Iron Maiden e Bruce Springsteen -, e alguns shows foram inesquecíveis.

Confira a lista da Rolling Stone Brasil de cinco apresentações icônicas do Rock in Rio:

+++LEIA MAIS: Os 10 melhores festivais de música, de acordo com o público - Rock in Rio aparece?

Queen, 1985

Impossível falar de apresentações icônicas do Rock in Rio e não mencionar o Queen. A banda se apresentou duas noites na primeira edição do festival, reunindo 250 mil pessoas em cada show. A apresentação, que contou com o talento incomparável de Freddie Mercury, é considerada uma das mais icônicas da carreira do grupo.

+++LEIA MAIS: Confusão inusitada: O curioso dia em que Glória Maria entrevistou Freddie Mercury


James Taylor, 1985

Também na primeira edição do Rock in Rio, James Taylor protagonizou um show que seria um divisor de águas na carreira dele. Na época, Taylor enfrentava problemas de vício e passava por uma dolorosa separação - e a recepção dos brasileiros foi uma reviravolta para o artista, que não lançava discos fazia quatro anos.

Após a apresentação, James Taylor se motivou para lançar novo álbuns - e o Rock in Rio foi homenageado no disco seguinte, lançado no mesmo ano, por meio da faixa "Only A Dream In Rio". 

+++LEIA MAIS: James Taylor diz que encontrou assassino de John Lennon um dia antes de sua morte


Cássia Eller, 2001

Com covers icônicos e hits clássicos, Cássia Eller protagonizou um dos shows mais enérgicos do Rock in Rio. A cantora, que morreu no final do mesmo ano, conseguiu embalar o público em uma apresentação épica. 


Guns N’ Roses, 1991

O show representou a primeira vinda da banda ao Brasil, e contou com músicas inéditas, como  "Civil War" e "You Could Be Mine". Além disso, a apresentação foi a estreia do tecladista Dizzy Reed e do baterista Matt Sorum.

+++LEIA MAIS: Guns N' Roses, Ozzy ou Whitesnake: quem veio mais vezes ao Brasil?


Barão Vermelho, 1985

Mesmo com a ânsia do público pelos artistas estrangeiros, Barão Vermelho conseguiu conquistar o Rock in Rio. Segundo o Omelete, a banda tocou grandes hits, e o vocalista Cazuza  aproveitou a performance de "Pro Dia Nascer Feliz" para comentar a eleição de Tancredo Neves que aconteceu no mesmo dia

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PÉRICLES: 'QUEREMOS FAZER O NOSSO SOM, MOSTRAR NOSSA VERDADE E LUTAR POR IGUALDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL