Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rock in Rio chegará a Argentina em 2013

Festival acontecerá em Buenos Aires em outubro, mês seguinte ao da edição brasileira

Redação Publicado em 07/03/2012, às 12h14 - Atualizado às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Embaixo de chuva, Guns N' Roses sobe ao palco Mundo no Rock in Rio  - Foto: Rodrigo Esper/FlickrRiR
Embaixo de chuva, Guns N' Roses sobe ao palco Mundo no Rock in Rio - Foto: Rodrigo Esper/FlickrRiR

Depois de ganhar edições na Espanha e em Portugal, o Rock in Rio desembarcará em 2013 na Argentina. A organização do festival informou nesta quarta, 7, que o evento será realizado pela primeira vez em Buenos Aires em outubro do ano que vem, no mês seguinte à edição brasileira.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“Os argentinos, dentre os povos da América Latina, são dos mais apaixonados pela música e em especial o rock. Além disso, a marca Rock in Rio é muito conhecida no país e sempre esteve muito presente em seus 27 anos de história”, afirmou Roberto Medina, criador e presidente do Rock in Rio, em comunicado oficial. “A entrada do Rock in Rio na Argentina é mais um passo importante para o crescimento da marca em nível global e sem dúvida nenhuma trará grandes benefícios para o país pela capacidade de mobilização que tem e pelo impacto econômico que gera.”

Segundo a assessoria de imprensa do Rock in Rio, a prefeitura do Rio de Janeiro estima que a última edição realizada no Brasil, em 2011, gerou US$ 460 milhões para a cidade. O evento foi fechado pelo Guns N' Roses (foto).

Ainda não foram divulgados os dias em que será realizado o Rock in Rio Buenos Aires, mas já se sabe que a Cidade do Rock argentina ficará no antigo Parque da Cidade, a 15 minutos da capital. Serão 200 mil quadrados, com capacidade para receber 100 mil pessoas por dia.

O Rock in Rio voltará ao Rio de Janeiro em 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013.