Rock in Rio 2015: em aguardado reencontro, dupla Pepeu Gomes e Baby do Brasil faz show repleto de clássicos

Sucessos dos Novos Baianos e canções emblemáticas da MPB compuseram o repertório; Pepeu ficou emocionado

Redação Publicado em 20/09/2015, às 17h40 - Atualizado às 19h58

Pepeu Gomes e Baby do Brasil com o filho Pedro no Rock in Rio

Ver Galeria
(2 imagens)

O reencontro de Pepeu Gomes e Baby Do Brasil certamente era um dos momentos mais aguardados do Rock in Rio 2015. Após quase três décadas sem dividir o palco, os ex-companheiros se apresentaram em um show que foi uma grande celebração da MPB. A apresentação foi organizada por Pedro Baby, filho do casal, que deu espaço para que os pais revistassem suas respectivas carreiras.

Rock in Rio 2015: terceiro dia de festival aposta na elegância de Elton John e Rod Stewart.

Baby subiu ao Palco Sunset sem o guitarrista. Após cantar “Seus Olhos”e “Telúrica”, a vocalista convidou o emblemático instrumentista, que, emocionado, não segurou as lágrimas ao se deparar com o público. Recuperado, Pepeu acompanhou a ex-esposa em “Tinindo Trincando”, dos Novos Baianos. Depois, cantou ele mesmo “Mil e Uma Noite de Amor”, na qual mostrou todo o já conhecido virtuosismo, fazendo diversos solos de guitarra.

Rock in Rio 2015: Mötley Crüe usa fórmula de sucesso no último show no Brasil.

A química entre os dois artistas e o restante da banda proporcionou aos fãs versões mais longas de canções clássicas como “Menino do Rio”, de Caetano Veloso, e “Todo Dia Era Dia de Índio”, de Jorge Ben Jor. Na música de Ben Jor, Baby aproveitou o espaço para pedir maior respeito aos povos indígenas: “É uma responsabilidade dessa geração, os índios merecem respeito e preservação”.

Rock in Rio 2015: Metallica faz mais um show inesquecível no festival; saiba como foi o "dia do metal".

Ao final, em uma longa jam, Baby soltou a voz para cantar “A Menina Dança”, inesquecível canção dos Novos Baianos. Eufórica e comunicativa, a cantora se juntou a Pepeu para uma performance de “Masculino e Feminino”, lançada pelo guitarrista. Ao fim da apresentação, ela empunhou uma placa com os dizeres “Jesus Forever” e avisou: “Brasil, no céu só tem casca grossa”.

O próximo show do terceiro dia do festival é do grupo canadense Magic!, no Palco Sunset. Mais tarde, Paralamas do Sucesso, John Legend e Elton John se apresentam no Rock in Rio 2015. Quem fecha a noite é o britânico Rod Stewart, com um show no Palco Mundo à 0h.

Veja as quais as outras atrações do domingo, 20

18h: Magic! (Palco Sunset)

19h: Paralamas do Sucesso (Palco Mundo)

20h: Gabriel Moura (Rock Street)

20h: John Legend (Palco Sunset)

21h: Seal (Palco Mundo)

22h30: Elton John (Palco Mundo)

23h59: Rod Stewart (Palco Mundo)