Rock in Rio vai permitir entrada de alimentos e bebidas

Mudança nas regras do festival ocorreu nesta terça, 27, após notificação da Delegacia do Consumidor e filas para comprar comida que demoravam mais de duas horas

Redação Publicado em 27/09/2011, às 17h16 - Atualizado às 17h28

Fila Alimentação - Rock In Rio
Carol Vianna

O Rock in Rio decidiu permitir a entrada de alimentos e bebidas não alcoolicas por parte dos visitantes do festival. A mudança nas regras ocorreu na tarde desta terça, 27, após uma notificação da Decon - Delegacia do Consumidor. As informações são do site do jornal Folha de S. Paulo.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A notificação do Decon acusava o festival de crime de venda casada, aquele que obriga o consumidor a comprar de fornecedores dentro do festival. O site oficial do Rock in Rio mudou durante a tarde a regra em relação a alimentos em geral.

Outro dos motivos possíveis para a mudança podem ter sido as filas para comprar comida, que chegavam a duram mais do que alguns shows do evento. Nos três primeiros dias do festival, os seguranças barraram qualquer tipo de bebida ou alimento.

O Rock in Rio continua nos dias 29 e 30 de setembro, e 1 e 2 de outubro. Você confere a cobertura completa no site da Rolling Stone Brasil.