Rock in Rio: relembre todos os shows que o Iron Maiden fez no festival

O grupo de heavy metal se apresentará pela 5ª vez no Rock in Rio

Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 16/12/2020, às 09h53 - Atualizado às 10h13

None

Nesta noite de terça, 15, o Rock in Rio divulgou as atrações do "dia do metal" da edição de 2021, que será realizada em 24, 25, 26 e 30 de setembro, e 1, 2 e 3 de outubro. Os nomes confirmados são Iron MaidenDream Teather, Megadeth e Sepultura, que fará um show especial com a Orquestra Sinfônica Brasileira

O Iron Maiden, em questão, é queridinho de Roberto Medina, idealizador e presidente do Rock in Rio. Das oito edições realizadas no Brasil, o grupo de Bruce Dickinson & cia se apresentou quatro vezes, e voltará no ano que vem para a quinta participação no festival. 

+++LEIA MAIS: Presidente do Rock in Rio quer fazer megafestival em São Paulo; saiba mais

Com uma legião de fãs no país, o Iron Maiden, um dos maiores e mais importantes nomes do heavy metal mundial, é sempre muito bem-vindo em terras tupiniquins e realizou apresentações memoráveis no Rock in Rio. Quem presenciou, sabe que cada show teve a sua importância para a banda e público. 

Relembre abaixo cada apresentação do Iron Maiden no festival:

Rock in Rio (1985)

Foi na primeira edição que o Iron Maiden descobriu a força que possuía no país, assistindo a 350 mil fãs fiéis cantando seus hinos. Na autobiografia de Bruce Dickinson, o cantor relata o show como um dos momentos marcantes da carreira do grupo. 


Rock in Rio III (2001)

O Iron retornou ao festival em 2001 com uma formação poderosa que incluía a volta de Bruce Dickinson aos vocais e Adrian Smith ocupando a terceira guitarra. A configuração permanece junta até hoje e a apresentação foi registrada no álbum e DVD Rock in Rio

+++LEIA MAIS: Como Bruce Dickinson foi convencido a voltar para o Iron Maiden? Site revela bastidores


Rock in Rio V (2013)

Nesta edição, o grupo trouxe ao palco do festival a Maiden England World Tour e encerrou a noite, que também teve shows de Slayer, Avenged Sevenfold e os brasileiros Kiara Rocks.


Rock in Rio VIII (2019)

No ano passado, o Iron Maiden veio ao país com o seu maior show - em termos de produção teatral - com a Legacy of The Beast Tour. Nesse dia do festival, em especial, o grupo abriu mão de ser o headliner da noite e pediu para se apresentar em um horário mais cedo, fazendo com que o Scorpions encerrasse o Palco Mundo.


+++ PÉRICLES: 'QUEREMOS FAZER O NOSSO SOM, MOSTRAR NOSSA VERDADE E LUTAR POR IGUALDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL