Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rocketman, Bohemian Rhapsody e mais: as maiores cinebiografias de todos os tempos

O que faz de um filme uma boa cinebiografia? Trama? Fatos comprovadamente reais? Selecionamos um pouquinho de cada aqui

Pedro Antunes Publicado em 05/06/2019, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cinebiografias imperdíveis (Foto: Arte / Rolling Stone Brasil)
Cinebiografias imperdíveis (Foto: Arte / Rolling Stone Brasil)

Rocketman mostra Elton John flutuando no ar logo no começo do filme. Ele, vivido por Taron Egerton, e o público do seu primeiro show dos Estados Unidos, desafiam a gravidade e voam ao sabor das notas tocadas pelo inglês ao piano. Sim, sabemos, essa cena não aconteceu de fato. O que não significa que Rocketman não seja uma grande cinebiografia.

Bohemian Rhapsody também toma suas liberdades, dentro da história tantas vezes já contada de Freddie Mercury e do Queen para se transformar em um filme - e não em um documentário. Os fãs mais xiitas se desagradaram, mas o filme foi um estouro, se tornou a cinebiografia com a maior bilheteria da história e ganhou quatro estatuetas do Oscar de 2019 - inclusive para Rami Malek, o Freddie da ficção.

Mas não queremos comparar um ou outro, queremos paz e amor. Temos, então, uma seleção com oito das maiores cinebiografias de todos os tempos. Tem filmes sobre The Doors, Eminem, Johnny Cash, entre outros.

E, em breve, chegará o volume 2, volume 3, e por aí vai.

Toda quarta-feira tem vídeo novo no canal da Rolling Stone. Assine e acione o sininho para não perder nada. Não vacila!