Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rocketman: filme sobre Elton John entra para a história antes de estrear nos cinemas

A cinebiografia surreal do músico chega aos cinemas nacionais em 30 de maio

Redação Publicado em 17/05/2019, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taron Egerton como Elton John em Rocketman (Foto:Reprodução)
Taron Egerton como Elton John em Rocketman (Foto:Reprodução)

Rocketman, filme baseado na carreira musical e na vida pessoal de Elton John já entrou para a história do cinema, e não é por causa de números exorbitantes acumulados na bilheteria.

A cinebiografia surreal do músico é o primeiro longa produzido por um grande estúdio de Hollywood, no caso o Paramount Pictures, a representar cenas de sexo gay envolvendo dois homens. 

+++Rocketman é surreal, psicodélico e intenso: primeiras impressões do filme de Elton John

Parte de Rocketman tem como foco o envolvimento amoroso de John (interpretado por Taron Egerton) com seu ex-empresário John Reid (vivido pelo ator escocês Richard Madden). De acordo com o público seleto presente na estreia do filme, exibido na noite da última quinta, 16, no festival de Cannes, a produção conta com cenas de beijo, nudez e sexo oral entre os dois, um dos maiores tabus para as grandes produtoras.   

Longas como Me Chame Pelo Seu Nome (2017) e O Segredo de Brokeback Mountain (2006) já haviam reproduzido momentos íntimos de relacionamentos homossexuais, mas ambos foram feitos por estúdios menores e com lançamento limitado.

+++Vídeo: Elton John queria ver seu auge e seu fundo do poço em Rocketman

Essa informação vem para bater de frente com as acusações de que o diretor Dexter Fletcherteria cortado essas cenas em questão, para que o filme não tivesse a rejeição do público heterossexual.

Rocketman chega aos cinemas brasileiros em 30 de maio.

+++ [Session RS] Di Ferrero revela qual música criou ao conhecer a esposa Isabeli Fontana