Pulse

Rocketman x Bohemian Rhapsody: É diferente, precisávamos de alguém que sabe mesmo cantar, diz Taron Egerton

Cinebiografia de Elton John chega alguns meses após enorme sucesso do longa sobre Queen, recebendo comparações

Redação Publicado em 18/05/2019, às 16h00

None
Taron Egerton como Elton John em Rocketman (Foto:Reprodução)

Rocketman, cinebiografia musical sobre Elton John, chega aos cinemas no dia 30 deste mês. O longa já foi exibido no Festival de Cannes, e foi bem recebido. Taron Egerton, o ator principal, deu uma entrevista coletiva no tapete vermelho do festival e falou sobre as comparações entre Rocketman e Bohemian Rhapsody(2018), cinebiografia sobre Queen e seu frontman, Freddie Mercury.

“Nosso filme é um animal diferente. Ele é um musical. E precisávamos de um ator que sabe mesmo cantar para o papel principal. Para uma autobiografia, isso não é necessário”, disse. Em Bohemian Rhapsody, as músicas mostradas da trilha sonora tiveram a voz modificada. É uma mistura da voz de Mercury, Rami Malek (que o interpreta no filme) e Marc Martel (cantor com voz parecida com a do vocalista do Queen).

+++ Rocketman é surreal, psicodélico e intenso: primeiras impressões do filme de Elton John 

Apesar disso, Egerton gostou das comparações. “Sou grato que me comparem os dois filmes. Com sorte, mostra que tem um público para filmes assim. Fico orgulhoso que somos mencionados na mesma sentença.Bohemian Rhapsody foi um fenômeno enorme, e com razão. E eu não sei quem fezo que, e quem terminou tudo…”

O ator refere-se ao fato de que Bryan Singer, diretor original de Bohemian Rhapsody, foi demitido após acusações de abuso, e Dexter Fletcher, responsável por Rocketman, entrou em seu lugar.

+++ Editor de Bohemian Rhapsody ganhou o Oscar, mas tem vergonha de uma cena

Para fechar a entrevista, Egerton falou sobre sua relação com Elton John durante as gravações. “Pude passar muito tempo com ele, e conversar sobre tudo. Ele permitiu que eu o conhecesse longe de toda a pompa da vida dele. E conseguir chegar tão longe assim ajudou demais.”

+++ [Session RS] Di Ferrero revela qual música criou ao conhecer a esposa Isabeli Fontana