Rockstar adia Max Payne 3, game que se passa em São Paulo

Previsto anteriormente para março, jogo será lançado mundialmente no dia 18 de maio

Redação Publicado em 17/01/2012, às 17h49 - Atualizado às 18h58

Max Payne 3
Reprodução/Site Oficial

A produtora Rockstar informou nesta terça, 17, que o game Max Payne 3, cuja história se desenvolve na cidade de São Paulo, foi adiado. Previsto anteriormente para março, o jogo será lançado no dia 15 de maio nos Estados Unidos e em 18 de maio no mundo todo, para PlayStation 3 e Xbox 360. As informações são do site Gameworld.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Nós não gostamos de mudanças no nosso calendário de lançamentos, mas este pequeno atraso vai garantir que Max Payne 3 ofereça a mais alta qualidade e uma experiência de entretenimento inovadora que se espera de nossa empresa", disse Strauss Zelnick, presidente e CEO da Take-Two, responsável pela distribuição do jogo. "Max Payne 3 promete ser um dos nossos lançamentos mais emocionantes até agora, e estamos confiantes de que os consumidores voltarão a se surpreender com a capacidade da Rockstar de levar entretenimento interativo para outro nível."

Em Max Payne 3, o detetive, ainda traumatizado com os eventos do game anterior, vai para São Paulo, onde passa a trabalhar como segurança particular para uma família rica. “Mas, como se pode imaginar, em meio à volátil diferença que há em São Paulo de muita riqueza e uma pobreza profunda e desesperadora, esse novo trabalho acaba não sendo tão confortável como ele gostaria”, diz um post da Rockstar, escrito no site oficial do filme.

Assista abaixo ao trailer do game: