Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rod Stewart constrói uma cidade em miniatura há 23 anos- e os detalhes são impressionantes

A réplica do músico tem aproximadamente 450 metros de extensão

Redação Publicado em 16/03/2020, às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rod Stwearts com o Sistema Ferroviário dele (Foto: Reprodução/Facebook)
Rod Stwearts com o Sistema Ferroviário dele (Foto: Reprodução/Facebook)

Rod Stewart construiu uma réplica de sistemas ferroviários do pós-guerra em Chicago e Nova York ao longo de 23 anos, inclusive ele trabalhava nesse ‘hobby’ enquanto estava em turnês e solicitava espaço extra nos hotéis para a construção. A obra é chamada de Grand Street e Three River City e tem 457 metros de extensão. 

++ LEIA MAIS: Por que Freddie Mercury desistiu de fazer uma parceria com os amigos Elton John e Rod Stewart?

A ferrovia de Stewart apresenta arranha-céus de um metro e meio, locomotivas de época, rio, navio, central elétrica e pequenos passageiros em trajes de época. A construção ocupa quase todo o terceiro andar da mansão dele em Beverly Hills.

O músico relatou que a ideia da ferrovia veio dos trilhos perto da casa dele no norte de Londres e o amor pelo hobby nasceu quando ganhou um sistema ferroviário de brinquedo ainda criança. O modelo recente, contudo, tornou-se mais uma homenagem à cidade industrial americana de meados do século XX do que à casa de infância.

+++ LEIA MAIS: Rod Stewart revela briga com Elton John por critica à despedida: ‘Caça-níquel’

Recentemente, em entrevista à BBC, Stewart contou: "Eu diria que 90% disso eu quem construí. A única coisa em que não sou muito bom é a eletricidade, então tive alguém para fazer isso".

Sobre o processo, explicou: "Você começa com um cinza. E então você adiciona um pouco de cor de concreto, para que cada pedra do pavimento seja ligeiramente diferente. E as rachaduras precisam ter um giz preto, um pouco de lixo e um pouco de ferrugem aqui e ali. É a paisagem que eu gosto. A atenção aos detalhes, os detalhes extremos são fundamentais. Não deve haver lacunas ou calçadas feias que sejam muito limpas."

Além disso, o projeto tem som: "É muito barulhento porque temos efeitos sonoros. Quando os trens passam pela cidade, há um som da cidade de Nova York. Quando eles atravessam o país, há pássaros cantando. É incrível."

Veja a foto: 


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA