Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rod Stewart e Jeff Beck tocam juntos pela primeira vez em 10 anos; assista

Os músicos tocaram clássicos da banda The Jeff Beck Group

ANDY GREENE, Rolling Stone EUA Publicado em 30/09/2019, às 20h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
(Foto 1: Ian Rutherford / PA Wire/AP/ Foto 2: Owen Sweeney/Invision/AP)
(Foto 1: Ian Rutherford / PA Wire/AP/ Foto 2: Owen Sweeney/Invision/AP)

Depois de 10 anos da última apresentação juntos, os antigos integrantes do The Jeff Beck Group, Rod Stewart e Jeff Beck se reuniram no Hollywood Bowl em Los Angeles. Eles tocaram as músicas “I Ain’t Superstitious”, “People Get Ready”, “Morning Dew”, “Rock My Plimsoul” e “Blues Deluxe”.

Enquanto as duas primeiras músicas foram apresentadas na reunião de 2009, as três últimas faixas não eram tocadas há 35 anos.

+++ LEIA MAIS: Rod Stewart teve câncer, venceu a doença, e ninguém ficou sabendo; entenda

Stewart tocou um conjunto de 17 músicas solo antes de começar a história de como ele conheceu o guitarrista. “Em 1996, Ronnie Wood e eu estávamos em uma boate em Londres e um cara veio até nós e disse, ‘Gostariam de se juntarem a nossa banda?’. Ele tinha acabado de deixar os Yardbirds, eu tinha sido demitido do grupo que estava e Ronnie foi demitido de uma banda. Levantem as mãos para um dos melhores, Jeff Beck!”, disse Stewart.

O setlist começou com “I Ain’t Superstitious”, música do Willie Dixon que eles fizeram o cover no primeiro disco do The Jeff Beck Group, em 1968. O álbum pavimentou o caminho para Led Zeppelin em muitas formas, mas a banda terminou pouco depois de se apresentarem no Woodstock.

+++ LEIA MAIS: Há 39 anos, morria o baterista John Bonham - e o Led Zeppelin rumava para o fim

Beck e Stewart foram para duas direções muito diferentes a partir dos anos 1970, mesmo que eles tenham se juntado em 1985 para gravar um cover de “People Get Ready”, do Curtis Mayfield. As tentativas de saírem em turnê juntos nesse período desmoronaram depois de alguns shows.

Eles mantiveram distância nos últimos anos, com a exceção da reunião de 2009. Teve até uma conversa sobre uma colaboração em um álbum, mas isso nunca saiu do papel. No entanto, no último ano Stewart revelou para a Rolling Stone EUA que estava disposto a dar uma segunda chance para a reunião. “Minha voz e a guitarra dele é uma combinação feita no céu”, disse o músico.

+++ LEIA MAIS: O blues de Jeff Beck

“Seria uma coisa adorável de se fazer. Seria uma mudança inesperada. Nós tentamos uma vez, mas não conseguimos concordar em nada - quero dizer, é um sério encontro de egos, mas nunca diga nunca. Sei que é clichê, mas sério, estou afim se ele estiver afim. A coisa é, nós dois queremos produzir”, completou Stewart.

Stewart e Beck não têm nenhum plano após o show no Hollywood Bow. No entanto, vamos todos esperar que isso leve a algo a mais no futuro. Uma turnê com os dois como co-headliners seria um presente incrível para o público que esperou 50 anos para vê-los juntos.

Assista ao show: