Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rod Stewart e Ronnie Wood vão tocar juntos

Crooner e o guitarrista dos Rolling Stones promovem reunião da banda Faces, depois de 30 anos

Da redação Publicado em 14/11/2008, às 20h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Rod Stewart afirmou, em entrevista ao jornal britânico The Mirror, que vai promover a reunião do Faces, ao lado de Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones. É a primeira reunião do grupo em 30 anos.

A banda contará com todos os integrantes originais, exceto o baixista Ronnie Lane, que faleceu em 1997. Em seu lugar, entrará o baixista que toca na banda de Stewart.

"Nós teremos o primeiro ensaio na segunda [17 de novembro]. [Os shows] serão no próximo verão europeu, e estou ansioso. Será ótimo. Ronnie está cheio de energia e muito animado", disse Stewart em entrevista ao jornal.

O Faces foi criado em 1969, na Inglaterra. O grupo lançou quatro discos de estúdio: First Step (1970), Long Player e A Nod Is As Good As Wink (1971) e Ooh La La (1973). Depois de lançar o disco ao vivo Coast to Coast: Overture and Beginners, a banda durou apenas mais alguns meses. O grupo se separou quando Ronnie Wood foi para os Rolling Stones, em 1975, em substituição ao guitarrista Mick Taylor (que estava na banda no lugar de Brian Jones, morto por afogamento menos de um mês depois de sair da banda).